Sempre que consigo, tento trazer algum conteúdo com alto teor de boas energias nas segundas, dia da semana que geralmente as pessoas encaram como se fosse o fim do mundo, com altas doses de mal humor, e o que eu penso sobre isso é que, se você injetar por conta própria pensamentos negativos já no comecinho de tudo, as chances de sua semana ser boa se reduzem consideravelmente, já que você mesmo está mandando para o seu cérebro mensagens pessimistas.

A gente ainda tá no comecinho de 2019, então ainda acho que dá pra gente repensar nossos hábitos e por isso resolvi compartilhar com vocês alguns dos meus segredinhos que tenho usado atualmente para tentar começar melhor a semana.

1. Arrume a Casa


Sim, vai parecer que estou de zoeira falando pra você começar a semana trabalhando para ter vibes mais positivas, mas é verdade e funciona, tá?
Bem antes de assistir a alguns capítulos do programa da Marie Kondo no Netflix, eu já tinha em mente que precisamos agradecer pela casa que temos: somos privilegiados por termos um cantinho para chamarmos de nosso, independente de ele ter cara de capa de revista de decoração ou não.

Cuidar do seu lar, colocar um pouco de carinho na primeira hora do dia, arrumando a cama, devolvendo para o lugar as coisas que estão desordenadas é, sim, uma forma simples de começar a semana "com o pé direito".

A grande questão aqui é o mood: faça essa arrumação com um pensamento leve e não como se estivesse fazendo algo por imposição.
Não transforme em um peso, faça sorrindo e aproveite para observar tudo o que você tem, o que conquistou e agradeça por ter uma casa para arrumar (e saúde para fazê-lo).

Troque a roupa de cama, coloque flores ou um pontinho verde em algum cantinho, deixe tudo o mais arrumado possível, acenda um incenso ou borrife seu cheirinho favorito pelos cômodos e pense que está fazendo isso por você e para você, para ter um cantinho mais agradável.

Para não se encalacrar na arrumação e perder parte do dia, coloque um timer com o tempo que você acha que levaria para colocar as coisas no lugar.
Eu reservo uma hora para esse processo e foco apenas nisso, aproveitando para me desconectar um pouco do celular e começar a semana focado no que mais me faz bem na vida, que é cuidar do meu cantinho, dar um pouco de carinho para o Sushi e por aí vai...

Por aqui tem funcionado muito bem e espero que ajude você também :)

2. Escute músicas felizes

Como boa louca por música que sou, eu sempre uso música como apoio para reforçar as sensações que quero em cada momento da vida, então, é claro que começar a semana ouvindo músicas com mensagens e batidas positivas ajudam.
Pra começar bem o ano, eu criei uma lista chamada Good Mood, cheia de músicas animadinhas que tenho ouvido sem parar nas últimas semanas.


3. Se dê um presente ou recompensa

E eu não tô falando de uma bolsa da Chanel ou um colar da Tiffany, viu, lymdas...
Tô falando de algo simples, prático que você pode fazer por você mesmo para começar a semana se sentindo mais especial.

Eu me dei um copo de suco de abacaxi bem geladinho hoje logo cedo, no café da manhã.
E sim, eu mereço um pouco de "firula", então servi para mim mesmo em um copo fofo (na primeira imagem do post), afinal, eu mereço.

Essa é a vibe: você merece um pouco de cuidado, um mimo, um gesto de carinho e nesse mundo louco e corrido, quando foi a última vez que você fez algo por você?
Se joga e se curte um pouco por alguns minutos.
É a melhor forma de se preparar para o batente!

E qual a sua dica para encarar a segunda-feira?
Conta aqui pra mim e pras mana que vão passar por aqui ;)

Lembrando que espalhar mensagens otimistas nos ajuda a lembrar de sermos mais gratos, então, se você ainda não baixou nosso wallpaper de janeiro, é só clicar aqui e fazer o download da versão para desktop ou celular.

Bjs do Math e uma boa semana!

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