Math

31 anos, artista visual nascido no Piauí -com alma Brasiliense-, criando conteúdo para a internet hà 9 anos e ajudando pessoas a trasformarem vivências em pequenas experiências e instantes de cor, brilho e amor.

@blogdomath

TOPPER DE BOLO FLORAL (TUTORIAL + FREEBIE)

http://www.blogdomath.com.br/2020/03/decoraca-pascoa-embalagem-barra-de-chocolate-cesta-caca-aos-ovos-imprimivel-download-floral-peter-rabbit-blog-do-math.html
Vamos de tutorial hoje? :)
Para combinar com a papelaria de páscoa e com o lustre floral de papel que eu ensinei nesse vídeo aqui, eu pensei num topper de bolo que pudesse deixar a mesa de páscoa mais viva, com um efeito delicado e moderninho ao mesmo tempo, sem fugir do tema -e cheguei nessa versão aqui, inspirada por modelo da Meri Meri, uma marca inglesa de produtos de festa que eu amo.
O que eu mais amo nos toppers é que eles conseguem transformar o bolo mais simples em algo mais delicado e com uma história pra contar.
Aqui em casa, aliás, sempre que faço bolos -simples, que são os que sei fazer-, eles só vão pra mesa com alguma firula em cima; eu aproveito a empolgação e monto uma mesa mais colorida e caprichada e a gente sempre tem a sensação de festa num dia comum e eu acho isso fantástico.

O topper do tutorial de hoje é absurdamente fácil de fazer porque eu já fiz a parte mais "chatinha" por você: criei um template que você vai poder baixar gratuitamente com o molde das flores.
Daí, você não perde tempo calculando como fazer isso e aproveita pra colocar a mão na massa e transformar esse DIY em uma atividade legal em meio à quarentena com quem estiver aí por perto.

Bora lá?


No vídeo, eu usei um kit com as cores da papelaria de páscoa que eu fiz (e que você pode conferir e imprimir clicando aqui), mas pra te dar liberdade criativa, eu fiz também uma versão em branco que você pode baixar, imprimir e pintar com a sua cor favorita -ou ainda usar o arquivo impresso como molde para fazer em algum papel colorido com uma gramatura mais alta que você tenha em casa, tipo cartolina colorida (a gramatura que eu usei para o meu aqui, aliás, foi de 160g, tá?).

Bora colocar a mão na massa então?
Pra fazer o download grátis do template para o seu topper, é só clicar aqui.

Lembrando que criação de conteúdo precisa de incentivo, portanto, não deixe de COMPARTILHAR esse material com pelo menos uma amiga ;)
Pode parecer algo muito pequeno, mas ajuda muito e estimula a criação de mais material desse tipo por aqui, blz?

Curtiu o post?
Aproveita e salve nas suas pastas do Pinterest para acessar no futuro.

Tô curioso pra ver como vai ficar a sua versão, hein...
Não esquece de postar nas redes sociais com a #FAZAIBONITA pra eu compartilhar com as outras migas lá no meu perfil 😉😊

Por hoje é isso.
Bjs do Math e até a próxima...

Comentários