como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
Essa semana entrou no ar o terceiro episódio do especial de verão e olha... tava difícil segurar a ansiedade pra dividir com vocês essa pool party gostosa -que só não foi melhor porque o vôo da Inês Brasil atrasou e ela não chegou a tempo! Hahahaha
como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats

como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
No vídeo, eu e a Riti (já conhece ela? Se não, aproveita pra dar uma stalkeada no insta dela. Uma fofa 💖) demos algumas dicas de como fazer/decorar uma pool party bem mais linda e divertida, mas eu precisava compartilhar outras dicas e ideias aqui no blog vocês.
Na verdade, eu também precisava muito explicar um ponto que ficou meio ambíguo no vídeo:


No minuto 1:35, eu digo que a gente não deve pensar na Pool Party como sendo uma festa de aniversário e é claro que essa frase ficou meio fora de contexto, mas eu só percebi na hora da edição e não dava pra cortar, pois tiraria uma parte importante do conteúdo...

É claro que uma pool party pode ser uma festa de aniversário, oras! Haha.
O que eu estava tentando dizer é que, até para fazer uma festa de aniversário na piscina, a linha de pensamento tem que ser outra, afinal, não tem como colocar uma mesa com bolo no meio do quintal, exposta a sol e água, porque é claro que essa combinação não daria muito certo, rs.

como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
Então, complementando o que eu disse no vídeo, organizar uma festa na piscina requer um pouco mais de atenção aos detalhes e à logística para evitar transtornos e garantir que todo mundo se sinta feliz e possa dar seu close sem se preocupar com nada!
como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats

como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
A principal diferença entre uma pool party e uma festa nos formatos tradicionais é o ambiente em si: se você está dando uma festa ao ar livre, tem que pensar com carinho nos detalhes para evitar acidentes e inconvenientes.
Como? Com algumas dicas que eu listei a seguir...
como fazer decorar pool party decoracao festa na piscina blog do math summer floats
Primeiramente, você não precisa montar uma mesa com comida e bebida exatamente ao lado da piscina.
Assim você evita que os alimentos se estraguem por ficarem expostos diretamente ao sol e a água, além de previnir possíveis acidentes.
como decorar festa na piscina blog do math summer floats
RITIELLE NUNES
como decorar festa na piscina blog do math summer floats
Preparar uma pool party significa lidar com um ambiente aberto e sem pontos de apoio para a decoração, logo, você deve pensar em formas diferentes de "preencher" visualmente a festa.
Obviamente, tudo vai depender da configuração da área onde está localizada a piscina: algumas contam com plantas em volta, outras são mais minimalistas, mas o fato é que a probabilidade de você conseguir montar uma mesa e, com isso, resolver a decoração é bem pequena, pois geralmente o espaço é bem aberto e isso faz com que a mesa "se perca".
como decorar festa na piscina blog do math summer floats

como decorar festa na piscina blog do math summer floats
Nesse caso, as bóias maiores, com altura e volume (tipo as bóias de flamingo e cisne) ajudam a preencher visualmente o ambiente.

Outra boa alternativa para deixar o ambiente mais bonito é criar pequenos lounges com cadeiras, mesas de apoio, guarda-sol (já pode customizar igual a gente ensinou no vídeo, bem coloridão) e almofadas (de tecido impermeável, faz favor, rs).
Claro que os elementos não precisam ser iguais... o critério para harmonizar a composição é a cartela de cores, que pode aparecer nos detalhes dentro e fora da piscina.
como decorar festa na piscina blog do math summer floats

como decorar festa na piscina blog do math summer floats
Verão sempre inspira cores vibrantes, alegres e solares e eu acho que não existem regras aqui, mas algumas dicas ajudam:

Se você tiver estampa entre os elementos da decoração, definir uma cartela de cores mais reduzida ajuda a evitar uma confusão visual (listras estão liberadas a vontade, nesse caso!).

Misturar tons pastel com cores vibrantes é uma boa alternativa e garante um resultado equilibrado: nem afetado, nem gritante.

Azul, menta e turquesa, complementam a decor sem "causar" muito,  já que são cores próximas à tonalidade da água na piscina.

Coral, rosa chá ou neón, laranja e amarelo fazem um bom contraste e levantam o astral da produção.como decorar festa na piscina blog do math summer floats
como decorar festa na piscina blog do math summer floats
como decorar festa na piscina blog do math summer floats
 Se houver possibilidade de apoio, bandeirinhas coloridas são ótimos complementos para a decor; varal de luzes também dão um super charme, principalmente se a festa for se estender um pouco mais e continuar durante a noite.
Obviamente, você vai precisar de cuidado e atenção redobrados para evitar acidentes com a eletricidade, viu.
Sem fazer a Kátia cega, PLMDDS!
como decorar festa na piscina blog do math summer floats
como decorar festa na piscina blog do math summer floats

como decorar festa na piscina blog do math summer floats

como decorar festa na piscina blog do math summer floats
Além da idéia dos lounges, outra alternativa fofa é criar pequenas estações com mimos para deixar os convidados bem felizes, criando espacinhos com elementos temáticos (eu listei alguns desses objetos que podem estar nas estações a seguir).
como decorar festa na piscina blog do math

como decorar festa na piscina blog do math
como decorar festa na piscina blog do math
E já que festa boa é festa toda trabalhada nos detalhes, eu montei uma lista de coisas que podem ajudar você a fazer uma pool party tão babado que até a Paris Hilton vai pedir pra ser convidada: 
como decorar festa na piscina blog do math
Qualquer piscina ganha cara nova quando você joga uma bóia bem colorida lá no meio: elas ajudam a "preencher" a decoração, encantam todo mundo e rendem ótimas fotos (tanto que esse post tá aqui no ar pra inspirar vocês, né?).
Como algumas pessoas já sabem, algumas das bóias que apareceram aqui no post e no vídeo (flamingo, cisne...) estarão no meu bazar em breve e quando tiver link, eu divulgo aqui no blog. Então, já vai preparando o biquini para dar dar o close, kirida...

Não dá pra fazer a Bond Girl e sair da piscina toda sensuelen, jogando o cabelo bem lynda e de repente se abaixar e pegar uma toalha marrom pra se enxugar, né, miga...
Toalha é, sim, um dos itens essenciais do kit piscina das garotas espertas e fechativas.
Então, segura na mão de Inês e chora com essas belezuras aqui:
1. Sunnylife ($69,95) 2. Ban.do ($68) 3. Bando


Por uma questão de segurança, não se deve levar copo de vidro para a piscina.
Que bom, porque existem tantas opções tão incríveis de plástico que seria um desperdício levá-los para curtir o sol junto com você.
Além disso, existem também os descartáveis maravilhosos que dão conta do recado:
1. Oh Happy Day ($6,85)  2. Imaginarium (R$69)  3. Urban Outfitters ($8)  4. Renner (R$39,90)  5. Oh Happy Day ($7)

E pra servir a comidinha fitness (ou fatness, no meu caso)? Tem que ter pratinho bonito também, com certeza!
Porque a gente merece o close completo, né, kiridas?
1. Meri Meri  ($6,50)   2. Copa e Cia  (R$29,90)   3. Bash Party Goods ($7)
E festa que é festa não existe sem música, né?
Aqui no blog já tem uma playlist de verão que é puro close e fechação, mas porque só colocar o som pra rolar se você pode fazer isso usando um amplificador maravilhoso como esse?
Você pode guardar o seu celular dentro dele, que ajuda a proteger da água (e tem uma potência boa, viu... eu tenho um desse e acho ótimo!).
Por AU$35, no site da Sunnylife.

Por fim, esse cooler lindo da Rice, que não poderia passar batido, só pra dar aquele ar da graça e deixar todo mundo apaixonadinho. Esse eu não tenho mas tô aceitando de presente. Bjs

Outros complementos fofos: canudos para acompanhar os drinks, protetor solar, viseira e chinelos coloridos, que podem ficar espalhados pelas estações na festa, em caixas de plástico/acrílico, pequenos caixotes de madeira ou bolsas coloridas.

Acho que nem preciso dizer que já estou morrendo de saudades desses dias de sol, piscina e muito close, né?
Eu sonhava em fazer uma pool party assim há muito, muito tempo e fiquei muito feliz e realizado de poder compartilhar o resultado com vocês!

E você, já fez uma pool party digna de Kardashians? Tem mais dicas legais que eu esqueci de mencinar no post?
Conta aí, hehe!

Bjs do Math e até a próxima...

Fotos: Math e Raiane Nunes

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Blog do Math
Design by The Basic Page