JOB: novo layout loja virtual Tom & Sophie

Acho que já disse aqui uma vez que me sinto a pessoa mais incompetente da face da terra por não conseguir ter/atualizar um portfólio, né?
Já faz mais de um ano que comecei a montar a estrutura de uma página dedicada apenas aos meus trabalhos mas nunca saí dos 5% iniciais do projeto.
E o pior é que eu tinha traçado uma meta de postar aqui os trabalhos mais legais que desenvolvi no decorrer do ano, mas pelo visto o ano vai virar e essa meta vai ficar pra 2016...

Por enquanto, o ano ainda não acabou e eu vou continuar tentando, rs.

Hoje eu quero compartilhar com vocês um dos últimos projetos que desenvolvi neste ano: o layout do novo site da Tom & Sophie, uma loja de artigos para festas que eu amo (quem me segue no instagram -@mathdoblog- já deve ter notado que ela sempre está nas marcações das minhas fotos) e que é uma das parceiras do blog.

O objetivo com a mudança de layout era ter um ambiente virtual mais agradável para os clientes da loja, com uma estrutura de informações mais organizada, trazendo também mais praticidade para quem acessa a página; para isso, reorganizamos todo o mapa de categorias do site, redefinindo as prioridades, pensando em uma navegação mais fluida e intuitiva, o que se completa com uma estética mais limpa, priorizando a informação e evidenciando os produtos da loja, destacando assim o espírito festivo por trás da marca.

E o resultado ficou assim:


Uma das idéias mais legais para a nova interface da Tom & Sophie na web era a opção de comprar produtos por cor, o que nos trouxe a idéia de montar sets de produtos para os stills brincando com a ideia de color camouflage, ou seja, vários sets com produtos da mesma cor -que eu amo!

E outro projetinho que estava em andamento há algum tempo ganhou forma e saiu do campo das idéias: a barraquinha da Sophie, que foi fotografada para integrar a página inicial do site (como são muitas fotos, vou fazer um outro post separado só para mostrar o shooting).

Infelizmente, nesse caso eu não trabalhei lado a lado com a equipe de programação do site, o que implica em várias mudanças a partir do projeto de design, como é possível através da navegação.
De qualquer forma, colocamos em prática a idéia do Beta, que permite ao usuário fazer parte do processo de "construção" do site também, colocando ele no ar em fase de "experimentação"; aliás, dentro desse conceito, a gente acredita que o projeto está em constante fase de experimentação, possibilitando ao usuário expressar sua opinião e dar feedback a qualquer momento.

Inclusive, se você ainda não conhece a Tom & Sophie, já pode passar no site para conhecer os produtos e deixar sua opinião através do seu canal de comunicação preferido;

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top