IDEIAS PARA O CALENDÁRIO DO ADVENTO

Bora falar um pouco mais de calendário do advento?
Conforme prometido, eu voltei com algumas dicas do que colocar dentro de cada casinha/caixinha.

Por se tratar de algo novo pra muita gente, é possível que nem todo mundo esteja tão inspirado a ponto de pensar em 24 mimos ou atividades para toda a contagem, por isso eu preparei duas listas, que podem ser conferidas abaixo, com idéias possíveis e práticas de atividades e mimos (que você pode usar como base, se inspirar ou fazer igual).

Como eu não queria um calendário todo pautado em coisas materiais, pensei em atividades simples e rápidas que a gente pudesse fazer juntos, já que a idéia em torno do advento é estreitar os laços e fortalecer as conexões das pessoas da casa.
Minha lista de atividades ficou assim:
blog do math
 E como o Sander nem sempre tem tempo pra fazer atividades (mesmo que curtas, porque tem dias que tempo aqui vale mais que ouro mesmo, rs), eu pensei em alguns mimos que poderiam ir dentro de algumas das casinhas também:
calendario do advento natal blog do math

Se você observar bem, tem mais do que o número da contagem nas listas, isso porque eu já deixei uma margem extra (tanto para o caso de eu não conseguir executar uma ou outra idéia, quanto para inspirar outras pessoas, que talvez não se identifique tanto com algum dos itens das listas).

Como eu já disse ali em cima, você pode, sim, se inspirar na minha lista e adaptar para a sua realidade, como pode copiar tudo ou só mudar a ordem das atividades e mimos, mas eu não poderia gostaria de pontuar algumas coisinhas que merecem atenção, principalmente se você for pensar em coisas diferentes das que estão nas listas:

1. Pense sempre no tempo das atividades: opte por coisas rápidas e práticas, que não vão cansar as outras pessoas envolvidas, afinal, a idéia é que seja uma brincadeira prazerosa e divertida.

2. Intercalar atividades e mimos facilita a vida (não exige muito nem por um lado nem por outro) e deixa a brincadeira menos previsível -e fica ao seu gosto destacar mais um ou outro ou fazer metade/metade.

3. Insira coisas que tenham significado para a sua família -o ponto mais importante de toda a brincadeira é que ela faça sentido para todos e ajude a criar boas memórias afetivas.

4. Leve em consideração os gostos das pessoas envolvidas, assim, não corre o risco de colocar coisas com cara de filme americano que ninguém vai entender ou curtir tanto.

5. Se tiver pets em casa, pense em formas de inserí-los coloquei o Sushi no dia da foto em família, no passeio ouvindo playlist de natal e no item do petisco, assim, ele entra na roda também).

7. Tem que montar o calendário ouvindo nossa playlist de natal, se não, não vale, hein (brinks, mas se joga que a playlist tá bem fofa)

6. Não leve tão a sério e divirta-se o quanto puder!


E se por acaso você ainda não adquiriu seu calendário, ele tá disponível pra venda aqui e tem um post com várias fotos e um pouco da história dele aqui.

Aproveita e salva as duas listas no seu painel de referências natalinas no Pinterest (e não esquece de compartilhar fotos do seu calendário aí na sua casa lá no instagram, pra eu dividir com todo mundo).

Bjs do Math e segura que já, já, vem editorial lindo por aí!


Comentários

back to top