TUTORIAL - TOUCA NADADORA RETRÔ #CARNAMATH2019

fantasia carnaval 2019 fofa retro colorida blog do math

Bora lá pra mais um DIY de carnaval?
O tutorial de hoje é o da touca de nadadora retrô, um dos meus favoritos da temporada-que você pode combinar com qualquer maiô ou body que você tenha em casa e arrematar com uma sapatilha ou uma slide beach  fofa e tá pronta pra se jogar.
fantasia carnaval 2019 fofa retro colorida blog do math
O passo a passo tá todo aqui em baixo e, mais uma vez, é algo super fácil de se fazer ;)


Conforme eu mostrei no vídeo, eu usei um pedaço de neoprene que eu já tinha em casa há uns dois ou três anos, mas se você tiver uma peça de roupa em malha que não usa mais com uma boa elasticidade, pode usá-la para transformar na touca.
Uma sugestão para um resultado mais clean é usar um tecido sem muita estampa, pra não ficar muito caótico quando se juntar visualmente com a textura das flores artificiais (ou você pode tentar uma estampa bem lindona e fazer com que o floral seja algo 3D dentro da padronagem, ficaria BAPHOOO).

O template está disponível para download aqui nesse link.

fantasia carnaval 2019 fofa retro colorida blog do math
Sobre a costura: se você não gosta ou não tem habilidade, rola tentar cola universal ou cola quente, mas eu preferi fazer os pespontos e juro que foi super tranquilo e rápido de fazer -e olha que eu fiz duplo pra garantir que não abrisse durante o uso.
O segredo tá no tamanho: o template está em formato A3, então pode ser que você se assuste e ache grande demais, já que as toucas tradicionais são menores porque esticam bastante, mas aqui eu priorizei já fazer algo num tamanho que se encaixasse bem na cabeça sem precisar forçar para esticar, assim, as flores coladas com cola quente na superfície também ficariam no lugar certinho, sem correr risco de cair/descolar durante o uso.

Ah! Uma versão com pompons ficaria bem maravilhosa também, viu...
Ou com estampa de bolinhas, ou apenas com flores em alguns pontos ou localizadas, enfim, muitas possibilidades!
fantasia carnaval 2019 fofa retro colorida blog do math
Você já parou pra pensar no quão fofa ficaria essa fantasia numa criança?
Por favorzinho, se você tem um@ filh@ que gosta de pular carnaval, faz uma e coloca nesta criança abençoada, fotografa, posta nas redes e me marca. Eu vou até tomar um rivotril antes pra garantir a sanidade mental quando ver o resultado.

PFVR, Brazeel, eu nunca te pedi nada!

Bem, por hoje é isso: um acessório fácil de fazer e super fofo pra ajudar a transformar algo que você já tenha em casa em uma fantasia que, com toda certeza do mundo, vai ser bem única em qualquer bloquinho de rua onde você esteja.

Não esquece de salvar o link nas suas pastas no Pinterest e de compartilhar com sua amiga/prima/tia/avó que ama carnaval, YAAAY

Aguardo ansioso as versões de vocês...

Bjs do Math e até a próxima

Comentários

back to top