Como foi nossa Oficina Criativa de Natal

Dia 3 rolou nossa primeira Oficina Criativa de Natal e eu digo NOSSA porque teve muita gente linda envolvida para que isso acontecesse, tanto amigos, parceiros e vocês, que estão do outro lado da telinha e torceram pelo sucesso do projeto, que se tornou mais um sonho realizado em 2016.

Desde o princípio, o objetivo era falar de criatividade, levar inspiração e entregar ferramentas que possibilitassem a execução de novas ideias.
Como? Compartilhando experiências.
Onde? Num lugar que deixasse todo mundo inspirado, é claro: o ateliê da Baroque, marca de acessórios para noivas criada pela minha amiga Flávia, que abriu as portas e nos recebeu com todo carinho do mundo, como sempre!
A gente começou o dia tomando café da manhã juntos, para se conhecer um pouco melhor e  "quebrar o gelo"; essa parte é sempre uma delícia porque a comida une pessoas e histórias.
Nosso café da manhã bem delícia, regado a muito bate-papo!


Café da manhã mais bonito com os descartáveis Tom & Sophie <3
Foi incrível conhecer as histórias das nossas meninas, descobrindo tantos pontos em comum; tudo na companhia das delicinhas do buffet Berinjela Gastronomia, os pãezinhos delícia da Pão Amado e as pipocas da Sweet Popcorn, que nos acompanharam o dia inteiro!

Logo depois do nosso café regado a bate-papo e comidinha gostosa, o primeiro bloco começou com a Thais Terra mostrando que não faz só o melhor red velvet da cidade, rs.
Ela mostrou várias idéias de food styling e compartilhou receitinhas e truques com as meninas, focando na praticidade, considerando que o natal é sempre muito corrido pra quem gosta de cozinhar e que tem que sobrar tempo para a gente aproveitar a companhia das pessoas, né...



Teve dicas de panetone recheado, sobremesas decoradas e acompanhamentos delicinha que só quem tava lá sabe o sucesso que foi!

Em seguida, foi a vez da Paloma Toralles trazer muuuuuita doçura para o nosso dia com a oficina de decoração de cookies. Todo mundo ficou apaixonado pelos confeitos fofinhos e as casinhas das meninas ficaram uma graça.
Sério, gente: muito encanto para uma oficina só.
Tanto que teve gente que preferiu ficar decorando as casinhas a sair para o intervalo do almoço, rs.






No segundo bloco, a gente começou com a oficina de guirlandas da Moça do Buquê, que também trouxe idéias e alternativas criativas para o natal, com todo aquele cuidado e carinho que só elas tem.



As meninas apresentaram os materiais, explicaram sobre manuseio, acabamento, etc...
E todo mundo saiu com uma guirlanda linda e criada na hora. Olha essa, que linda:
Por fim, a última oficina -comigo- trouxe uma explicação sobre o meu processo criativo durante as produções do blog (como eu defino recorte de tema, cartela de cores, conceito e seleciono os objetos de forma a manter a linguagem visual, etc) e as meninas colocaram a mão na massa: divididas em dois grupos, criaram uma mesa posta e um cantinho para a árvore de natal usando peças do acervo da De Corazon e do meu acervo pessoal também, que estavam a postos para o desenvolvimento do processo.
Peças fofas da De Corazon. Não sei lidar com essa poltroninha. Muito xodó! <3

Um cantinho com as peças que eu uso no dia-a-dia, para fazer as produções que aparecem aqui no blog
E se vocês observarem bem, vão notar que os elementos temáticos mais clássicos ficaram de fora, pois a ideia era exatamente propor novas formas de pensar, gerando novas alternativas através de um processo criativo baseado em conceitos e sensações.
Aqui em baixo, resultado das composições dos dois grupos: uma mesa posta e um cantinho para a árvore; as meninas desenvolveram um painel de conceito e usaram algumas das coisas que foram ensinadas/feitas na própria oficina e o resultado ficou assim:
A mesa foi pensada para uma proposta mais intimista, aconchegante e romântica e as meninas deram novos usos para algumas peças, como as estrelas de madeira que foram feitas para pendurar na árvore ou na parede, por exemplo.

E  o cantinho da árvore foi elaborado baseado nas cores azul, dourado e vermelho, focando na sensação de calma, no valor intangível de ter as pessoas queridas próximas e trazer o espírito natalino de forma não caricata.

O mais legal de tudo foi que, em todas as oficinas, o foco estava na liberdade criativa, então, do princípio ao fim, ninguém sabia qual seria o resultado e as meninas tiveram total liberdade para desenvolver seus projetos sem "amarras".
Nossa turma completa! Foi lindo, já estou com saudades...
Deu trabalho? Bastante, eu não vou negar (rs), mas continuo reafirmando o que já disse várias vezes: acredito que estou no caminho certo quando, após realizar algum dos meus projetos, percebo que estou mais feliz do que cansado, e foi exatamente essa sensação que tive mais uma vez.

Espero conseguir fazer isso mais vezes, com mais pessoas queridas e falando de outros temas, outras propostas, para poder conhecer mais gente linda que está do outro lado da tela sempre em busca de inspirações.

Obviamente, não posso finalizar o post sem agradecer um milhão de vezes: as nossas participantes lindas que fizeram esse dia mais especial ainda; à Fla, por abrir as portas do ateliê para esse projeto cheio de amor; as migas Thais Terra, Bru e Sâmia e Paloma, muito queridas, que sempre topam embarcar nas loucurinhas comigo e fizeram da nossa oficina algo realmente criativo e múltiplo; e também aos nossos parceiros pra lá de especiais: De Corazón, Tom & Sophie, Beringela Gastronomia, Pão Amado, Sweet Popcorn, que já participaram de outros projetos e tem lugar cativo no meu coração; e por fim -mas não menos importante, é claro-, ao Yuri Alvetti, que registrou todo o nosso dia com olhar especial para que quem ficou de fora pudesse ter uma noção de como foi a nossa Oficina.

Por fim, queria aproveitar o gancho para dizer que, apesar de muita gente reclamar de 2016, assim como aconteceu em 2015, eu só tenho a agradecer por todo o crescimento e todas as coisas boas que me aconteceram e reforçar que a vida tem as cores que você quer ver e você é quem decide se vai ficar de braços cruzados reclamando ou se vai tentar fazer com que cada dia seja marcado por superações e façam você se tornar uma pessoa melhor!

Bjs do Math e fiquem de olho que essa semana sai os últimos vídeos do Especial de Natal!

Comentários

back to top