Decor Festa Nautica

No comecinho do mês o Sander fez aniversário e a gente resolveu fazer uma festinha aqui em casa.

Eu escolhi náutico como tema porque ele adora viajar, e essa é uma vertente do "assunto" viagens que eu adoro, principalmente pela combinação de vermelho+marinho+branco.

Eu estou na correria sem fim do TCC, então, tudo teria que ser pensado da forma mais prática e funcional possível, pois tempo tá valendo mais que barras de ouro por aqui.

Pra não ter que sair diversas vezes procurando e comprando coisas em lugares diferentes (e pra economizar também, porque TCC é tipo um buraco negro no fundo da conta bancária, como eu já contei nesse post aqui sobre as verdades do curso de moda), eu resolvi reutilizar várias coisas que eu já tinha por aqui.

Quer ver como ficou?


Eu não queria utilizar balões por motivos de:
1) Encher balão é uma coisa chata: demora pra caramba, depois vem a parte de amarrar etc.
2) Comprar aqueles cheios com gás hélio seria impossível porque eu não dirijo (acreditem! é verdade. Tenho medo e só Deus pode me julgar, tá? Bjs.) e envolveria um logística impossível de ônibus (certeza que todos estourariam antes de eu chegar em casa).
3) Pompons, colmeias e lanternas são muito lindas e estão super na moda, meu amor!

Então, o que eu fiz? Comprei algumas colméias ali (tem na Sunn), uns balões de papel sanfonado e umas lanterninhas japonesas acolá, fiz um monte de pompons (e viciei, minha filha! Fazer pompom é melhor que sessão de terapia) e tcha-ram: tá aí o resultado, um "background" todo de papel que eu achei bem fofo <3.


Claro que não podia faltar limonada, né? Mas não podia ser rosa, obviamente, porque a festa era náutica e não da Paris Hilton, rs.
Resolvi que ia fazer azul, mas a lei de Murphy resolveu dar as caras e a gente não encontrou corante azul, aí eu rebolei um bocadinho e fiz vermelha mesmo, pra não ficar sem.

Esse engradado de madeira onde eu coloquei as garrafinhas é o mesmo que eu usei no meu aniversário. Ele é cor de rosa e eu não queria ter que pintar de azul pra depois pintar de rosa de novo, então arrumei a melhor solução de todas: fitas!
Comprei duas: uma azul mais larga, pra cobrir a parte de baixo do engradado, e uma vermelha, só pra colocar no meio e dar aquele charme navy.
Deu certo e ficou bem bonito de forma instantânea, porque eu colei com fita adesiva e foi super fácil de tirar depois da festa.


Pra complementar a mesa, bóia e farol (que também é porta-velas!) da Tom e Sophie.
A suqueira é super legal porque permite que cada convidado se sirva quando e quanto quiser.
A âncora de resina eu encontrei em uma lojinha de festas bem legal em Goiânia, que foi onde eu comprei os saquinhos das lembrancinhas também.

A moldura já é da decoração da casa; só imprimi uma ilustra retrô combinando com o tema e coloquei na mesa junto com o chalk board (totalmente improvisado por falta de tempo).

Mais uma coisa reutilizada que já é do dia-a-dia da casa: essa tigela vermelha com bolinhas brancas. Como ela tem as cores que ornam com o tema, eu olhei pra ela e pensei: "vem cá, minha filha!".
Aliás, essa é uma característica minha na hora de pensar em decoração de festa: eu realmente acredito que tem que ter a nossa cara, tem que ter coisas nossas e que a gente gosta, e acho que quando a gente compra tudo prontinho lá do jeito que vem na loja (tipo aqueles kits temáticos com tuuudo igual), a gente apenas faz uma coisa que qualquer um poderia fazer e ter igual ao invés de criar algo único.

Ah, gente! O rechaud aparece vazio em várias fotos, mas ele não tava lá só de enfeite não. Rolou comidinha nele, rsrs.
Acontece que eu aproveitei pra tirar a maior parte fotos antes de servir a comida mesmo, pra não deixar a galera com fome! Hahaha.

Quem quer limonada?

Amor eterno por esses palitinhos com âncora e timão! <3


Festa tem que ter flor, né, gente?
Inicialmente, eu queria só cravos brancos e vermelhos, mas quando a gente foi comprar, não tinha, aí eu peguei margaridas, crisântemos e gérberas, tudo branco e vermelho. E não é que ficou bom? Pra falar a verdade, acho que ficou melhor que se fossem cravos! Hehehe.

Eu distribuí vários vasinhos pela casa com as mesmas flores (até no banheiro, que sempre tem flor por aqui), que é uma forma de "espalhar" o tema pelo ambiente inteiro.

Mais um trucão: na mesa central eu usei 3 vasos, sendo que 2 eram taças azuis que eu tenho por aqui (dá pra ver uma delas melhor na segunda foto do post).


Usei o porta doces de papel (reutilizado também) pra colocar os brigadeiros e os saquinhos das lembrancinhas.
Comprei só o saquinho e customizei com doilies, twine e uma âncora dourada no cantinho pra ficar mais charmoso. Não tenho nenhuma foto detalhada, mas, se vocês quiserem, posso fazer um vídeo mostrando e ensinando depois.
Dá pra ver melhor os saquinhos na segunda foto também! :)

Eu até pensei em comprar uma toalha azul pra cobrir a mesa, mas achei que ela ficaria muito "escura", e seria bem inútil depois da festa (porque aqui em casa tudo é apastelado, gosto mesmo é de candy colors), então, resolvi "criar" uma toalha usando o restante da fita que comprei pro engradado: cortei várias tiras e colei na mesa (com fita adesiva também, assim como no engradado), medindo o espaço certinho entre elas. E não é que ficou ótimo?

Os enfeites de papel. Vou fazer vídeo ensinando o passo a passo depois, tá? Prometo!

O marinheiro aniversariante, rs <3

Quem quiser ver mais detalhes, é só dar play no vídeo aqui em baixo, ó:



O post chegou super atrasado, mas eu não queria deixar de compartilhar as idéias de decor aqui, porque várias meninas pediram lá no instagram!

Espero que tenham gostado e que usem as idéias e dicas nas festinhas de vocês também.

Dúvidas?

É só usar a caixinha de comentários aqui em baixo que a gente troca uma idéia...

Bjs do Math!

P.s.: eu montei uma playlist temática também, pra tocar durante a festa. Se quiserem, é só avisar que eu posto aqui!

Comentários

back to top