4 super dicas para estar sempre bem vestida no trabalho

BLOG DE MODA BRASILIA

Nem séria demais, nem excessivamente ousada. A tênue linha entre o adequado e o exagerado é hoje uma das maiores questões entre as mulheres, que não sabem ao certo até onde podem levar pitadas de seu estilo pessoal ao ambiente corporativo.
Passamos por muitas mudanças culturais desde o momento em que a mulher buscava inserção no mercado de trabalho e usava sua imagem como um reforço pra mostrar que era tão capaz quanto o homem. Hoje, o potencial feminino nesse universo não é nem de longe uma interrogação, afinal, as mulheres dominam uma grande parcela no mundo do business, e isso traz de volta a liberdade para ser feminina nesse espaço atualmente híbrido. Mas e aí, como equilibrar feminilidade e profissionalismo num mesmo look sem perder a credibilidade?

blog de moda brasilia

Mesmo que soe clichê, a sentença "a vida é feita de oportunidades" é uma afirmação racional que deve ser levada em conta, portanto esteja preparada para quando seu momento de ascensão chegar!
Veja a seguir alguns looks que sem dúvida serão úteis e lhe servirão de inspiração pra atualizar o look de trabalho durante todo o ano:

A entrevista é um momento decisivo, e vale lembrar que, antes que você diga "bom dia", sua imagem já está sendo escaneada pelo olhar detalhista de seus entrevistadores. É nesse momento que muita gente erra, pelo excesso ou pela "caretice".
Minha dica para encontrar o equilíbrio é mesclar peças clássicas com detalhes atuais, como no look acima, em que o blazer alongado, que ajuda a disfarçar o quadril largo ou as gordurinhas indesejadas, cobre o vestido de renda, peça atemporal e feminina.
Nunca é demais dizer que todo cuidado com decotes exagerados é pouco, né?

Você já tem seu espaço, mas este é o momento de fechar bons negócios com chave de ouro, e, pra isso, você vai precisar mostrar autoconfiança: um look com tons neutros é o melhor caminho. Reafirme-se ainda mais ao mostrar que, além de negócios, você domina muito bem a imagem pessoal, adicionando pontos de cor ao visual.
Neste look, toda a atenção fica voltada para a parte de cima do corpo, pois o blazer colorido em conjunto com a camisa de listras verticais alongam o tronco.

BLOG DE MODA BRASILIA
Para uma reunião de negócios, é permitido adicionar "itens do momento" ao visual, respeitando sempre o ambiente escolhido. Um bom exemplo é esse look, que traz uma calça color (hit da temporada) sem perder a elegância, ao ser combinada com bolsa e top neutros.

Neste momento é possível ser mais feminina, porém sem exagerar no decote ou saias curtas, pois o foco continua sendo a imagem profissional. Um jeito bonito e sofisticado de mesclar tendências e business no mesmo look é como demonstrado acima, em que a camisa faz companhia à saia lápis em couro. Finalize com acessórios elegantes, mas discretos.

E aí, bonitas? Gostaram dos looks?
Espero que as dicas sejam úteis e boa sorte na carreira de todas!

Bjs do Math!

Comentários

back to top