O melhor das coleções de Inverno da Riachuelo, Zara e Renner

Oi, gente!
Antes de ontem, logo após a paletra com o Gilles Lipovetsky, eu aproveitei que já estava no shopping e fui ver de perto as coleções de inverno das lojas de fast fashion. Minhas primeiras impressões sobre algumas delas não foram das melhores (principalmente na C&A, onde achei tudo muito repetitivo e batido); as araras parecem ter as mesmas coisas de três coleções atrás, sabe... Mas sabendo olhar com carinho e tendo paciência pra garimpar, dá pra renovar o guarda-roupas com as peças da estação sem gastar muito, e foi isso que eu fiz!
Veja a seguir o que encontrei de melhor na Riachuelo, Zara e Renner (as lojas não permitem tirar fotos dentro das lojas, portanto, tirei com o celular. Por isso a resolução está bem baixa):

blog de moda brasilia

Riachuelo trouxe um catálogo com referências tão recorrentes que parecia ser o mesmo de anos atrás, mas acertou na coleção. Prints geométricos, couro resinado e tachas são alguns dos elementos empregados pra deixar as peças mais atuais.
O burgundy aparece ao lado de tons terrosos em uma cartela bem harmônica, que conta com cores primárias em looks monocromáticos (tendência que a gente ama!). 



blog de moda brasilia

Zara, a minha (sua, nossa) queridinha que está sempre um passo a frente investiu forte nas estampas geométricas, bordados e texturas e trouxe ares de velho oeste através de tachas e spikes.
Ventos tribais também marcam presença na nova coleção, em prints e acessórios étnicos que todo mundo vai desejar muito.
Não resisti e tirei foto de algumas peças (e fiquei desejando todas), que você vê a seguir:



A Renner tem como carro-chefe da estação o tema militar, trazendo parcas, casacos e calças com inspiração bélica.
Outra referência bem evidente vem do último inverno da Kenzo, em moletons com estampas/bordados de rostos de animais; a versão verde-amarela da tendência conta com caveiras, protetores de cotovelos e estampas de leopardo e pantera em tops de tecidos leves.
O gótico aparece em estampas de cruzes e mais caveiras, tendo preto como base, numa mistura de elementos religiosos e barrocos.
Para os homens, não encontrei tantas peças legais mas, como sei que as araras variam muito de lugar para lugar, acho que vale a pena dar uma olhada na loja mais próxima de você. O catálogo online está disponível aqui.


E aí, o que vocês acharam das coleções? O que comprariam?
Ah, antes que eu esqueça, peço desculpas pelo atraso do post. Queria ter postado no mesmo dia, mas estou enfrentando problemas com a minha operadora de internet.
Outra coisa: quem me segue no Instagram e no Twitter já sabe que estou viajando, então ficarei um pouco desconectado do mundo virtual, mas, assim que chegar, conto tudo pra vocês!

Bjs do Math!

Comentários

back to top