Coisas pra fazer em dias frios

E aí que a gente tava achando que a frente fria já ia embora e chega a boa notícia: ainda vai ter mais dias frios, YAY!
Sim, aqui em Brasília, a gente comemora muito dias frios pois a maior parte esmagadora dos dias aqui nessa cidade são tristes de tão quentes e, apesar de ter um cérebro totalmente verão, eu aproveito ao máximo esses dias com temperaturas amenas.
Inclusive, eu compartilhei aqui no blog recentemente dicas pra deixar a casa mais aconchegante em dias frios com alguns dos meus "rituais" nessa época do ano e, se você gostou das dicas anteriores, provavelmente vai curtir as dicas de hoje, com sugestões de coisas pra fazer e aproveitar dias frios. Bora?

MONTAR UM CANTINHO VERDE

Plantinhas deixam a casa mais viva em qualquer época do ano, fato. Assim sendo, que tal criar um pequeno jardim de inverno? E quando eu falo jardim, não tô me referindo apenas a um espaço no quintal  tá? Se você também mora em apartamento, pode criar um cantinho pequeno e charmoso, como esse, que eu vi no blog The Merrythought, mas vale também montar um terrário, decorar vasinhos, qualquer coisa que traga um pouquinho de natureza para seu cantinho favorito da casa: você pode apoiar plantinhas no chão, em cadeiras, prateleiras e improvisar vasos com recipientes inusitados, como canecas e latinhas. Quem arrisca?
Lembrando que você pode ver os projetos DIY com plantinhas do blog clicando aqui.

TARDE DE CHÁS

Tá aí outra coisa que estou morrendo de saudades de fazer aqui em casa: uma tarde de chás com as miga pra colocar o papo em dia e dividir o peso na consciência pelas calorias (como se eu tivesse qualquer resquício de remorso por calorias na minha vida, ahaha).
Eu já dei algumas dicas para montar uma mesa de chá bem fofa aqui no blog, quem lembra?
Aliás, tem inclusive playlist temática para acompanhar um chá quentinho, viu? Ouça aqui.
E o chá da foto é, na verdade, uma decoração de páscoa do blog Sugar & Cloth, que serve super de inspiração pra qualquer ocasião.

PICNIC INDOOR

Picnic dentro de casa é uma delícia e quem já fez, sabe do que eu tô falando.
Aproveitando o frio, não esquece de acrescentar algumas mantas e caprichar nas almofadas pra ficar tudo mais aconchegante ainda.
Aqui nesse post especial de páscoa, eu dei algumas dicas que (também) servem pra qualquer ocasião, dá uma olhadinha! ;)

PASSEIOS POR LUGARES FOFOS

Outra coisa super legal pra se fazer nessa época é visitar aqueles lugares charmosos que estão por perto e a gente nunca viu de perto ou já não vai há muito tempo. Eu já mostrei aqui no blog meus pontos favoritos de Pirenópolis e Goiás Velho, duas cidades históricas super fofas e charmosas que ficam a poucas horas de Brasília, perfeitas pra curtir nesse clima.
E se você tiver tempo e dinheiros disponíveis, outros lugares que combinam muito com dias frios são Colonia del Sacramento, Morretes e Vila Madalena, que eu também já mostrei aqui no blog!

MARATONA DE FILMES


Maratona de filmes e/ou séries enrolado em cobertores pode ser a opção mais óbvia para dias de frio e preguiça, mas que tal repaginar a idéia e criar um cantinho para guloseimas e substituir o tradicional refrigerante por chocolate quente, por exemplo?
Pra quem quiser experimentar uma versão mais fofa da ideia, essas caixinhas de pipoca da foto estão disponíveis para download grátis aqui no blog!
Tem algumas indicações de filmes aqui e de séries aqui (tô precisando renovar minhas indicações aqui no blog, né...).

E aí, vai testar alguma delas?
Não esquece de me contar depois, viu...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top