Colonia del Sacramento: o cantinho mais charmoso do Uruguai


Finalmente, último post sobre a viagem, gente!
Já falei de Buenos Aires, Montevidéu e agora é hora de falar da parte mais fofa e romântica do roteiro: Colonia del Sacramento.

Pra quem nunca ouviu falar, trata-se de uma cidadezinha do Uruguai com um centro histórico encantador, que fica a pouco mais de uma hora de Buenos Aires a barco.
Saindo de Montevidéu, pegamos um ônibus rumo a Colonia; a viagem dura cerca de três horas.

Como o lugar é bem pequeno, a maioria das pessoas passam apenas uma tarde por lá, mas nós optamos por ficar um dia e uma noite, pra curtir a noite no local.

Eu poderia tentar descrever cada cantinho fofo que me cativou nesse lugar de sonho, mas vou levar ao pé da letra a máxima que diz que "uma imagem vale mais que mil palavras"; registrei tudo em fotos e vídeo, pra não correr o risco de fazer uma descrição textual injusta. Veja:


Impossível não se apaixonar por cada detalhe do lugar, como as mesas dos restaurantes dispostas nas ruas, flores em lugares improváveis, copas de árvores singelas emoldurando portas e janelas, azulejos artesanais identificando casas e carros vintage ornando as ruas de pedra.

Ah, sobre a noite em Colonia, é tão calma que quase para!
Preciso dizer que terminamos a noite tomando chá à luz de velas num restaurante lindo (ok, lá não tem nenhum feio!). Vi de longe vários pontos de luz espalhados nas mesinhas pela rua e cheguei mais perto pra ver. Não resistimos e ficamos lá mesmo pra nos despedir da cidade. Mais relaxante, impossível!
Não registrei nada a noite porque a câmera ficou no hotel, sem bateria! =(

A seguir, o meu vídeo preferido da viagem. Não é porque eu fiz (Não mesmo; o mérito todo é do lugar, que é lindo de viver), mas tá muito bonito e se eu fosse você, não deixaria de ver!



Foi uma delícia estar nesse lugares lindos, conhecer culturas e pessoas diferentes durante quase duas semanas.
Espero poder cair na estrada em breve (se a faculdade deixar!), e se você quiser dicas pra sua viagem, é só deixar comentário na caixinha aqui em baixo que eu respondo assim que for possível, viu?

Bjs do Math!

Comentários

back to top