Look com bota pra meninos e meninas


Bom dia, gente! Bom dia, segunda!

Ultimamente, tenho pensado muito sobre o blog, que rumo dar a ele e me vieram várias idéias legais.
O problema é que eu estou no olho do furacão, cheio de trabalhos da faculdade pra fazer e não me sobra muito tempo pra organizar e colocar em prática essas idéias, que, na verdade, resultarão num novo formato de blog.
É certo que não dá pra ficar esperando, então, resolvi soltar essas novas idéias, e a primeira delas é o tema do post de hoje: look do dia pra meninos e meninas.

O TBS sempre teve muitas dicas de moda e estilo pras meninas, mas quando comecei a postar meus looks, o foco mudou um pouco, naturalmente. Acontece que eu adoro moda feminina e não quero que isso deixe de ser uma pauta importante aqui no blog, por isso, resolvi chamar algumas amigas bem estilosas pra fazer a série de posts For Boy / For Girl.
Como funciona?
Nos posts com essa tag, convido uma amiga estilosa (blogueira ou não) pra montar um look com uma peça chave que transite entre o guarda-roupas masculino e o feminino; nós dois montamos looks com a peça em questão e eu posto aqui pra vocês verem o resultado.

Pro primeiro post, a peça chave é bota, um dos meus clássicos preferidos -que é uma boa pedida pra enfrentar o friozinho que pintou nas últimas semanas por aqui-, e a convidada é uma das minhas amigas blogueiras favoritas da cidade: a Celina Alencar, do blog Sou Dessas.

Porque a Celina? Porque é sempre bom bater papo com essa gata viajante (vejam os posts de viagem no Sou Dessas. Tem muita coisa bacana!), independente do assunto, afinal, ela está sempre com um astral incrível e contagia todo mundo com seu bom humor -além de ter looks incríveis!

Pelo resultado das fotos, acho que acertei na escolha da convidada!
Vejam as fotos e me digam se concordam:


Meu look oficialmente não seria esse, mas a chuva chegou forte, eu já tava na rua e não dava pra voltar em casa pra trocar a calça (era pra ser um jeans destroyed); o blazer bem ajustadinho da Zara é um dos meus preferidos, e a camiseta com estampa de número e pegada varsity/sporty é uma paixão verdadeira (tive uma bem parecida na adolescência que só parei de usar quando rasgou!).
Sobre a bota, comprei ela há uns 4 anos e sou apaixonado por ela, porque não deixa o pé molhar nos dias chuvosos. Me sinto protegido e não tem coisa mais delícia que se sentir assim nos dias frios, né? O único problema é que eu queria uma marrom, mas só tinha preta no dia que eu fui comprar.

Como o look é inteiro preto (a excessão é a camiseta, claro!) e slim, não há muita regra! Combina com todo mundo, sem mistério!

O look da Celina conta com um moletom bapho, levemente oversized, saia curta de couro, botinha fofa com estampa floral e uma pitada de cor pra temperar o look com a bolsa metalizada pink.
Botas curtas geralmente "achatam" a silhueta, por cortar visualmente a perna, mas a Cel conseguiu contrapor, usando a saia curtinha que deixa "mais perna" a mostra. Boa, garota!

Acreditem: a gente não combinou como seriam os looks; eu decidi deixar totalmente livre, por confiar no estilo da Celina, e aparecemos os dois de preto, hehehe!

Meu look: Calça e blazer Zara, camiseta For Boys (comprei durante a viagem que fiz ao Paraná pra visitar uma amiga no feriado de páscoa; a loja tem uma pegada grunge que me fez lembrar as lojas de Buenos Aires); bota Renner.

Look da Cel: Moletom Forever 21, Saia C&A, Bota Via Mia.

Ah, a Celina postou os looks no Sou Dessas também, com as dicas dela e fotos diferentes, portanto, se você não conhece o blog, aproveite pra conhecer; se você já conhece, aproveite pra ver as novidades por lá!

As fotos mara são do Max Rocha.

Bjs do Math e boa semana!

Comentários

back to top