Freebie: caixinha de pipoca (de flamingo) imprimível

 O post de hoje é 3 em 1: dica pro resto das férias + DIY + freebie.

Há bastante tempo eu encontrei no Pinterest (já me segue lá?) algumas imagens de cineminha outdoor que a galera da gringa faz pra assistir filminho com ~os migo~ no quintal de casa e fiquei morrendo de vontade de fazer algo nesse estilo.
E eu sou brasileiro e taurino, meu amor, ou seja: não sou obrigado a ficar passando vontade.

Momento desabafo:
Esse foi, de cara, um dos posts mais trabalhosos de fazer aqui até hoje, tanto que eu quase abri mão da idéia: começando pela dificuldade de encontrar um projetor legal pra fazer fotos; deu um trabalhão, mas encontrei um exatamente como eu queria. Por fim, na hora de tirar as fotos eu tive que montar o cenário duas vezes porque no primeiro dia não deu certo. Escureceu muito rápido e eu tive que voltar no outro dia 5h40 da manhã pra fotografar tudo com a luz da manhã antes do sol intenso, pra não correr o risco de ficar tudo estourado e perder a chance de novo. No fim, adorei o resultado e espero que vocês gostem também.


Ai, Math, mas acabou de dizer que é muito trabalhoso levar tudo pra fora só pra assistir filme e depois ter que carregar tudo pra dentro de volta...
Meu amorzinho, se eu consegui carregar tudo sozinho dividido em duas malas BEM pesadas e uma mochila mais pesada ainda nas costas só pra fazer esse post (DUAS VEZES), você também consegue, meu bem!
Pare de fazer vários nada e vai montar um cinema bem arrasador no quintal, vai... (Aqueles abusados que usam de ironia para falar com os leitores. Rs. Intimidade é uma m* mesmo, né? Tô de brinks, gente...)

É verdade que para fazer coisas mais bonitinhas e caprichadas o trabalho é -no mínimo- dobrado, mas é tão prazeroso aproveitar momentos de relax em boa companhia num ambiente preparado com carinho que todo esforço vale a pena, principalmente se você ainda tem o restinho do período de férias pela frente. Bora tentar?


Apenas lembrando que fiz outdoor porque acho a idéia mais fofa, porém, dá pra montar um cineminha bem legal dentro de casa também, principalmente se você mora em apartamento, como eu.
E se você mora em casa mesmo, sua rykah, não precisa exatamente ter um projetor. Rola de levar a TV pra fora tranquilamente e colocar em uma mesa bem jeitosinha...

Ok, Math. Você me convenceu, mas eu não sei por onde começar. Me ajuda?

Vamos lá: pra criar o clima de cineminha, você vai precisar de alguns elementos básicos.
Se você quer sambar de salto 15 na cara da sociedade fazendo a versão outdoor, separe muitas toalhas, almofadas e futons pra deixar todo mundo bem confortável durante a exibição.
E o segredo do charme está nos detalhes mais "rústicos"; a idéia do lençolzinho amarrado nos galhos de árvore, por exemplo, funciona super bem, principalmente se você usar flores ou bandeirolas pra "dar o acabamento".

Você vai precisar também de iluminação de apoio, afinal, o ambiente deve estar mais escurinho para não atrapalhar a projeção, mas não pode deixar tudo escuro; varal de luzes tipo pisca-pisca e lanternas à luz de velas são opções fofas que podem deixar tudo mais bonitinho.
Pense também em um apoio para as guloseimas e as bebidas. Pode ser uma mesinha, uma bandeja, um caixote... improvisa aí, baby!


E se você vai fazer dentro de casa, poucas coisas mudam: mantenha as muitas almofadas pra deixar todo mundo confortável, a iluminação e a mesinhas de apoio pras comidinhas.
Outra coisa bem legal e importante pra trazer a "cara de cinema" pra sua festinha é ter pôsteres de filmes (de preferência clássicos) no ambiente, seja dentro ou fora de casa.

Nas primeiras fotos dá pra ver que eu coloquei dois perto do "telão" (lençol agora virou telão. Aloka); eu imprimi os pôsteres em papel A3 e colei sobre papelão forrado com papel colorido e cortei bolinhas brancas e amarelas pra simular lâmpadas como nos cartazes das entradas dos cinemas antigos -meio broadway, sabe?...  Ficou fofo e não foi difícil de fazer!

E se você não tem projetor antigo pra decorar (que não é uma coisa tão fácil de achar), você pode imprimir imagens de projetores, rolos de filme, claquete e outros elementos que remetem ao cinema, colocar em algumas moldurinhas e espalhar pelo ambiente pra deixar a composição bem destruidora.

Uma coisa muito importante: as flores.
Pode ser apenas uma comemoração ao primeiro dia que você desceu na boquinha da garrafa, mas não esqueças das flores nunca. Elas deixam qualquer ambiente, festinha ou evento mais bonito. Até a Carla Perez sabe que isso é verdade!
Obs.: flores naturais, viu? Se não eu puxo seu pé a noite...

Logicamente, uma festinha de cinema não é uma festinha de cinema se não tiver um Brad Pitt, um Tom Cruise e um Ryan Gosling do seu lado colocando uvas na sua boca enquanto você assiste pipoca. E claro que a pipoca tem que estar na caixinha com listras pra tudo ficar mais lyndo & phyno!

Eu fiz umas caixinhas semanas atrás pra uma sessão de cineminha na casa de uma amiga e juro que nem tinha pensado em transforma-las em freebie, mas vocês me pediram e eu não resisto aos pedidos de vocês, então, aqui está a caixinha de pipoca mais fofa de todas (de flamingo, porque a gente não é obrigada, né, miga):


Eu sei que a caixinha de listras vermelhas é clássica, mas não seria eu se não fosse em tons pastel; então dei uma repaginada e de quebra ainda coloquei um flamingo porque sim, porque flamingo é vida, flamingo é amô. Flamingo: tem que ter!




Então, se você (assim como eu) não está viajando nessas férias, imprime sua caixinha e faz um cineminha lyndo com ~as miga~. Se tiver sem idéia de filme, tem uma lista com sugestões aqui (a lista foi feita pro carnaval mas continua valendo).



É isso, gente!
Pra quem pediu a caixinha e pra quem ainda não tinha visto mas curtiu e se interessou, ela está disponível para download através do botãozinho aqui em baixo (eu sei que algumas pessoas não curtem esse tipo de "pagamento", mas eu ainda prefiro manter material como freebie aqui sem cobrar dinheiros por isso. Todavia, esse é o meu trabalho e acho que é justo vocês me darem uma forcinha contando pras miga, né? Tio Math agradece).


Nunca é demais lembrar: os freebies do blog são para uso pessoal. Se você tem uma empresa e gostou dos materiais disponíveis aqui, me mande um email para contato@blogdomath.com.br pra gente conversar sobre.

E se você fizer o cineminha mais lacrador de todos aí na sua casa usando a caixinha, me marca lá no insta com a tag #ilustramath que eu vou adorar saber que você gostou.

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top