ilustracao matheus fernandes

Vou tentar traduzir pra vocês em duas palavras minha relação afetiva com o carnaval: Nina e Carminha.
Deu pra entender?

(Claro que não julgo e repeito quem curte, mas) não consigo gostar de tanta gente, barulho e suor num mesmo lugar por tantas horas. Vocês já devem ter notado que eu curto mais coisas relax tipo chá, picnic etc, né (aqueles bem repetitivos...)?
O fato é que carnaval e eu seremos eternamente Paulina e Paola Bracho mesmo. Hahaha.

No ano passado eu fiz uma lista de coisas legais pra quem não é da folia fazer no carnaval e dessa vez eu resolvi elaborar uma lista de filminhos legais pra assistir no feriado carnavalesco, entre eles alguns que eu tô querendo ver há muito tempo mas ainda não assisti por falta de tempo.

Bonequinha de Luxo
ilustracao matheus fernandes

Acreditem: eu ainda não vi Bonequinha de Luxo.
Nem precisa dizer que ele tá aqui na lista porque Audrey Hepburn é maravilhosa e absoluta e esse filme tem um dos figurinos mais desejados de todos, né?

Se você também ainda não viu, chora comigo na cena inicial do filme (dá até uma aceleradinha no coração de tanto amor):



O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
ilustracao flat design matheus fernandes
Fofíssimo, o filme -que recebeu 5 indicações ao Oscar- conta a história de Amélie Poulain, uma garotinha que cresce isolada no subúrbio e que muda-se para Paris após atingir a maioridade.
Amélie tem como objetivo de vida realizar pequenos gestos que possam tornar as pessoas ao seu redor mais felizes, tudo embalado por uma trilha sonora simplesmente maravilhosa.

O filme foi lançado em 2001, porém, a mensagem nunca foi tão atual.
Inspirador!



Barbarella
Mais um filme antiguinho porque sim (ah, gente... eu amo filmes de outras épocas, serião! <3).
Barbarella (que inspirou o clipe de Break Free da Ariana Grande) era inicialmente uma história em quadrinhos para adultos sobre uma heroína erótica (ela é meio ninfomaníaca e usa seu corpo pra vencer as lutas. Destruidora mesmo, viu?) que se passa no século 40.

Quando foi lançado na França, o livro ilustrado foi proibido: babado, confusão e tiroteio!
Barbarella era bem "prafrentex" em todos os sentidos e a galera não entendeu a proposta do personagem e do filme, que foi um fracasso de audiência, inclusive.

Mais do que apenas uma HQ ou um filme, Barbarella e todas as personagens inspiradas nela que surgiram posteriormente estão relacionadas com a revolução sexual e cultural dos anos 1960.

Pelas referências estéticas, pelos looks, pelo cabelo e make fantásticos e pela atuação maravilhosa de Jane Fonda, esse é, sem dúvida, um filme pra não deixar de ver!


A Hora do Pesadelo
matheus fernandes ilustracao
Já falei que eu adoro o Freddy Krueger?
Ele é um bom garoto, gente... Só esqueceram de avisar isso a ele.

Na moralzinha, o filme é um clássico de terror que todo mundo deveria ver, tendo medo ou não. Rs.

Se você ainda não viu, a história é a seguinte: A Hora do Pesadelo apresenta um grupo de adolescentes sendo aterrorizados em seus sonhos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças.

É pesado? É sim e não nego, mas o filme é tão bom que só pra vocês terem uma idéia, arrecadou apenas na primeira semana de exibição os U$1,8 milhões investidos na produção.

Eu gosto tanto dessa franquia que tenho todos em casa e já vi várias vezes.
A franquia conta com vários volumes, mas se perde a partir do 4º, na minha opinião...

Em 2010 o primeiro filme ganhou um remake -por sinal, muito bem feito- e eu recomendo que você veja as duas versões, começando pela de 1984. O trailer tá aqui em baixo:



Grande Hotel Budapeste
blog brasilia matheus fernandes
Indicadíssimo ao Oscar, Grande Hotel Budapeste é mais uma obra prima do genial Wes Anderson, rei da simetria no cinema.

O hotel em questão é todo cor de rosa e no meio da história tem uma confeitaria com docinhos maravilhosos que vem numa caixinha pop up cor de rosa com azul bebê.
Preciso mais dizer alguma coisa?

Vou me recolher a minha insignificância enquanto você assiste o trailer (reparem a perfeição dessa cartela cromática e chorem comigo, amigos):



Vai dizer que assistir essas lindezas no sofá da sua sala não é melhor que ficar pulando na rua como se não houvesse amanhã? Hahaha.

É brincadeira, tá, gente?
Aos que curtem a folia, desejo um bom carnaval e à turma do sossego, me contem depois se gostaram do filme.

Se você tiver um outro título bem legal pra indicar, pode usar o box de comentários aqui em baixo que eu vou adorar ler as sugestões.

Bjs do Math!


Postar um comentário

Contact

Instagram

© BLOG DO MATH
Design by The Basic Page