Canais legais para acompanhar no YouTube

blog brasilia matheus fernandes
Quando eu fiz aquela "reforma" na minha sala, a gente teve que trocar de TV por conta de um incidente; aproveitamos a oportunidade pra substituir o modelo antigo por uma SmartTv e uma mudança aconteceu na nossa vida: a gente descobriu um mundo de possibilidades e amô com Netflix e Youtube na tela da Tv.

Alias, eu acho tão lindo e ryko que o YouTube seja a TV do nosso tempo... entre os vários fatores que me motivam a pensar assim, estão a variedade de conteúdo e o fato de que a gente pode fazer o jurado do the voice e só "virar a cadeira" quando a gente quiser (assistir, no caso), sem a imposição de horários da TV tradicional. E a gente reprisa quando e quantas vezes quiser (já vi o vídeo do Vanessão 5 milhões de vezes, por exemplo). Dá pra ficar melhor?
Sim, amigos, sempre dá!
Se você conseguir agregar entretenimento e conhecimento, por exemplo, dá pra se aprender se divertindo, como no caso dos canais de D.I.Y, que sempre ensinam coisas úteis, por exemplo...

Como eu divido tudo com vocês (só não as minhas ~Chanel~ -que eu não tenho- nem minha fatia de pizza), resolvi criar uma lista com os canais que ganham meu tempo no YouTube. Vem!

BUBARIM

Bubarim é o canal do gatinho do Bruno Miranda, que começou no YouTube com um canal sobre livros (Na Minha Estante) e hoje me garante boas risadas com vídeos no estilo sitcom.
Com uma boa dose de ironia e sarcasmo, Bruno, que se apresenta como "O primeiro que vai derramar refri na sua festa de aniversário" em sua bio nas redes sociais, traz em seu canal narrativas sobre situações comuns na rotina da maioria das pessoas, e mesmo quando faz vídeos sobre um tema relacionado ao seu dia-a-dia em particular, a gente acaba se identificando de alguma forma. 
Juro pra vocês: não tem como não amar!


AMIGO GRINGO

Seth Kugel já trabalhou no New York Times (como colunista no caderno de viagens), publicou um guia sobre a vida latina em NY e deu entrevista pro lá em 2008, falando sobre como aprendeu português, o tempo em que morou no Brasil, a diferença entre nossas culturas e, claro, sobre seu livro, que estava sendo lançado naquele momento.

Mas foi apenas cerca de três meses atras que eu conheci esse rapaz charmoso (gente, tô achando que assisto vídeos no YouTube só pra encontrar caras gatos) através do Amigo Gringo, seu canal no YouTube onde ele ensina inglês de forma descontraída e dá muitas dicas para os brasileiros aproveitarem Nova York sem complicações; tem dicas de onde comer, onde tomar ~bons drink~, como se vestir pra encarar o frio e até mesmo de como se comportar no metrô, tudo com o bom humor e leveza de Seth:


Os vídeos com foco nas dicas de conversação do canal estão cada vez menos frequentes no canal, mas tem sempre dicas de expressões no final dos vídeos. E tem espaço aberto pra você mandar suas dúvidas. É só deixar perguntas e torcer para que o Amigo Gringo te responda...

JOUTJOUT

Rainha, né, mores...
É assim que defino JoutJout, essa moça muito carismática que me cativou por seu jeito "gente como a gente" de ser, em meio a toda uma glamourização/"gourmetização" do YouTube.
De cara lavada e com zero frufru ou afetação, JoutJout aborda temas simples do dia-a-dia com sua visão peculiar voltada aos detalhes.
Não vá esperando um canal de humor, porque não é: JoutJout é um canal com vídeo sobre as amenidades da rotina, a graça está na forma como essa lynda observa e discute sobre a vida:


P.s.: eu sei que o canal dela tá bem bombado e ela tá ficando famosa bem rápido, mas a lista não é sobre canais desconhecidos que você deve conhecer; é sobre canais que eu adoro e que, se -por acaso- você ainda não conhece, vale a pena dar uma chance.

CENSOR3D

CENSOR3D, o canal do Yago, é tipo o canal da JoutJout, só que de viado. Yago também é muito autêntico, é gatinho e também é rainha (das guei), que nem a JoutJout: em seus vídeos, fala sobre fatos engraçados de sua rotina e histórias divertidas do passado com um tom beeem escrachado.
Sem forçar a barra e sem perder a naturalidade, Yago é tão engraçado que beira um personagem dos mais divertidos.
Sem mais, apenas veja:


Rainha das Guei Gospel: Amo/Sou.
Já vi esse vídeo várias vezes e morro de rir da história da chuteira!

CONTINUE CURIOSO

Saindo do nicho dos canais engraçadinhos e partindo pros inspiradores, você precisa conhecer o Continue Curioso, um projeto que mostra cases de sucesso de pessoas que resolveram abrir mão de suas vagas no mercado de trabalho tradicional, ousaram e investiram em seus próprios sonhos, -geralmente relacionados à economia criativa e/ou mercado online.
Os vídeos são tão lindos que sempre me sinto como se tivesse recebido uma energia de ânimo depois de assistir; eles não tem uma frequência de vídeos semanais, mas vale a pena se inscrever pra não perder as atualizações e ficar sempre inspirado.



NOWNESS

O Nowness é uma coletânea de vídeos mais artísticos/sensoriais/conceituais de vários artistas ao redor do mundo. Com conteúdo de vai de moda à gastronomia, passando por música, beleza, design e viagens, o Nowness tem um mix bem abrangente e ryko pra quem gosta de coisas artísticas (Narcisa curtiu).
Dá logo um play aqui kiridinha e vem chorar comigo:



It's art!

Então, mozes... já fiz minha parte, agora tô só esperando chuvas de comentários indicando canais sensacionais aqui em baixo, ok?
Bjs do Math!


Comentários

back to top