Temporada de Ipês


É verdade que Brasília é conhecida como uma cidade inóspita. E é verdade, também, que nossa cidade não foi pensada para pedestres, o que torna as relações interpessoais um pouco mais complicadas de aflorarem e se estreitarem, afinal, as pessoas convivem menos nas ruas.
Mas há uma época no ano em que tudo isso fica um pouco de lado, quando todo mundo na rua ignora esses rótulos e anda olhando pra cima em busca de um espetáculo hipnotizante que se dá através do contraste entre o azul do céu e as incontáveis flores de ipê, que florescem durante o início do período de seca.



Não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonado por flores e pela natureza de maneira geral, logo, não é muito difícil deduzir que essa seja uma das minhas épocas preferidas por aqui.
Em um prenúncio da primavera que se aproxima, os ipês deixam o dia de todo mundo mais leve de forma poética ao pintar a cidade com uma cartela que eu definiria como AMÔ.


Matheus tá tentando falar bonito porque, kirida?
Porque, de coração, eu fico muito tocado ao ver esse tipo de manifesto da natureza como um presente para todos nós que muitas vezes nem conseguimos apreciar e retribuir minimamente cuidando do nosso patrimônio natural.
Nenhum Valentino ou Dior conseguirão algum dia chegar perto de algo tão singelo e ao mesmo tempo impressionante como as flores delicadas do ipê sobre os galhos secos das árvores do nosso cerrado.
Muitos suspiros...





Minha paixão por esse momento do ano é tão grande que consegui convencer o Sander a acordar 6h da manhã em pleno domingo pra me levar para ver e fotografar ipês, pois eu queria compartilhar um pouquinho desse espetáculo com vocês -principalmente com os leitores que moram em outros estados e não podem ver essa lindeza de perto!
Uma observação importante: as fotos que vocês estão vendo não foram editadas (apenas redimensionadas). É que eu acho um pecado editar fotos de algo que é naturalmente tão bonito...






Mas então quer dizer que Matheus me fez clicar aqui só pra ver isso?
Sim, mores... meu único objetivo ao acordar 6h da manhã no domingo pra tirar essas fotos era de começar a semana compartilhando com vocês meu desejo de uma semana maravilhosa, apaixonante e inspiradora para todos nós.

E se você passar por um ipê, não esquece de olhar pra cima e apreciar de perto também...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top