De Onde Eu Blogo: meu Home Office


matheus fernandes

Na verdade, eu blogo de qualquer lugar, gente!
Tenho notinhas com ideias de post no celular, no ipad, nos meus journals e por aí vai, mas queria mostrar o cantinho onde eu sento pra organizar todas as ideias e fazê-las virar posts; esse cantinho é relativamente novo (tive que mudar tudo quando chegou o computador novo, que precisava de mais espaço) e ainda não está totalmente pronto; faltam algumas coisas pra ficar como eu quero, mas como eu não faço a mínima ideia de quando isso vai acontecer, resolvi mostrar como está agora mesmo.

Apesar de simples, meu cantinho tem algumas histórias, sonhos e ótimas lembranças.
Pode entrar e ficar à vontade, que a casa é nossa, hehehe!

matheus fernandes brasilia
matheus fernandes brasilia

O computador e a lomo se enquadram na categoria sonhos/desejos que consegui realizar neste ano (foram comprados juntos, aliás! No mesmo shopping e no mesmo dia).
O iMac era mais do que um delírio de consumo: eu sentia que precisava de um computador mais eficiente pra alcançar um melhor resultado no meu trabalho, sabe? Ele veio como uma resposta a essa necessidade e é nele onde crio e edito layouts, estampas, posts, vídeos e etc, e pra quem tá começando ou pretende trabalhar com design, blog e/ou similares, posso afirmar que vale a pena cada centavo investido.
A lomo, por sua vez, é mais um objeto de inspiração que uso por hobby e que me acompanha em quase todos os lugares, piqueniques e afins. Lindona, né? Muito amor.

matheus fernandes brasilia
matheus fernandes brasilia

Na parede, uma pequena coleção de coisinhas com histórias bem particulares: vem de Buenos Aires o postal tipográfico que foi comprado na Trippin Store e a foto instantânea foi tirada com instax no El Ultimo Beso, um restô francês delicinha que arrebatou meu coração.
Os coelhos vêm da minha passagem por Montevidéu, capital uruguaia, achados na Zara Home.
O barquinho foi usado pra uma estampa de trabalho da faculdade no segundo semestre e a sobra de tecido ganhou uma moldura bem fofa, presentinho vindo da Verdemanga (o monge verde também vem de lá!).
O abajur já me acompanha de longa data. Comprei numa loja de $1,99 e tem um segredo bem legal: acende com toques, sem botão.
A mini redoma comprei numa loja de decoração aqui no meu bairro, bem pertinho de casa, e guarda o pug, que ganhei do namorado (<3).
Além disso, tem essa capa de almofada que mandei fazer e é meu xodó (comprei o tecido nas minhas andanças pelas lojas de tecido em Goiânia), minha cesta de piquenique (que não tinha outro lugar na casa pra ser guardada; aqui, funciona como guarda-coisas e dá um charminho extra), ipad, celular, livros, journals e revistas estão sempre por perto.

matheus fernandes brasilia
matheus fernandes brasilia
matheus fernandes brasilia

Dessa vez não tem vídeo, mas quem quiser conhecer o cantinho de perto, está convidado a vir tomar um chá comigo aqui em casa, rs.

Bjs do Math!

Comentários

back to top