Como fazer limonada rosa

matheus fernandes brasilia

Fim de semana combina com o que, gente? Piquenique, festa com os amigos, música boa e limonada rosa!

Desde que postei as fotos e o vídeo do meu piquenique de aniversário, recebi vários emails e mensagens no facebook pedindo que eu ensinasse a fazer limonada rosa.
Demorou um pouco, mas finalmente consegui gravar um vídeo mostrando o passo a passo e o segredo é mais simples do que se imagina, dá uma olhadinha:



Informações importantes que não aparecem no vídeo:

1. Eu uso limão siciliano porque é muito mais bonito o sabor é bem melhor que o daqueles limões verdinhos que se encontra por aí; não é tão fácil de se encontrar, mas eu sempre acho no Pão de Açúcar.

2. A proporção que uso, geralmente, é de 1 limão pra cada litro de água (essa é outra vantagem do limão siciliano: o sabor é mais intenso!).

3. Sobre o uso do corante, existe a possibilidade de usar xarope de groselha, que eu não gosto muito, porque altera um pouco o sabor da receita.

4. Existe uma receita bem mais elaborada circulando por aí, mas tem que ferver tudo, inclusive os limões. Não tenho paciência pra isso não, gente! Fico com a mais simples mesmo, que também é uma delicinha!

5. E os canudos, Math? Se você mora em Brasília, encontra esses canudinhos de papel no Taguacenter, e se mora em outra cidade, dá um google básico aí que na internet um monte!

E aí, gostou? É bem simples e não tem desculpa pra não fazer, hein...



Bjs do Math com muita Pink Lemonade!

Comentários

back to top