PLAYLIST: Marron 5 - Overexposed


"Overexposed", o novo CD do Marron 5 -que caiu na rede há cerca de duas semanas- está sendo lançado oficialmente hoje.
O álbum, que conta com a produção de Max Martin, Shellback e Savan Kotesha não é, nem de longe, o melhor da banda; a influência pop comercial fica evidente com a escolha dos produtores.


Amo pop e sintetizadores, e não é novidade pra ninguém que isso predomina na minha playlist. 
No entanto, quando um artista/banda maravilhoso abre mão de sua autenticidade e estilo em busca de mais rentabilidade, corre o sério risco de perder uma fatia de seu público.
Não estou afirmando também que não ouvirei mais Maroon 5, muito pelo contrário: acho Adam Levine genial, e acredito que há muitas boas idéias a serem trabalhadas na nova fase da banda.

Mas enquanto ouvia o CD, percebi que ele foi criado para levar o ouvinte a dançar, e isso me fez sentir saudades de "She Will Be Love"...
Até mesmo a -quase- baladinha "Payphone", que começa calma, em algum momento te faz bater o pezinho, e se tocar na balada, todos dançarão, mesmo sem precisar de um remix! 
Outras faixas deixam explícito que foram feitas para animar festas e estarem entre as mais pedidas das estações de rádio, como "Lucky Strike","Tickets" e "One More Night" (cujo clipe foi lançado ontém e já está aqui no blog!).


Em meio a tanta frustração e confusão sonora, "Wipe Your Eyes" foi-além de "Moves Like Jagger"- a única que me arrebatou desde a primeira ouvida!

Quer ouvir também? É só dar o play aqui:


P.s.: Enquanto fazia este post, me apaixonei perdidamente por "Love Somebody" e "One More Night"!

Comentários

back to top