Como usar Turbante?


Olá!
Não sei vocês, mas eu adoro um acessório de cabelo. Talvez seja por causa da minha alergia a brinco e a vontade de diferenciar o visual  que eu nunca dispenso um adorno dos bons, como o turbante, que é o tema do post de hoje!

O turbante é tradicional em culturas como a oriental e a africana e nunca deixou de fazer a cabeça das experts em looks cheios de atitude, mas ganha força absoluta nesse momento em que a moda se debruça a observar a diversidade de outros povos.

Existem combinações e modelos para todos os gostos: do tradicional lenço que você amarra na cabeça aos modelos atuais, moldados e prontinhos para colocar e arrasar.


Lindos e sem tantos mistérios quanto possa parecer na hora de combinar, eles vão do salto à rasteirinha, atraindo toda a sua atenção para a região da face, ou seja, é um ótimo artifício para disfarçar imperfeições em outras partes do corpo, desviando o foco para um belo conjunto de cabelo e make bem resolvidos. Separei algumas inspirações que encontrei no chicisimo, um site tipo o lookbook da vida real, onde  todos os looks são perfeitos para o dia-a-dia (o site é tão incrível que a gente vai fazer um post só sobre ele em breve). Veja a seguir algumas das possíveis combinações pra se inspirar:

Com bota

O resultado da composição é quase um safari chic, dependendo das peças envolvidas no look.
Casual Wear
Com complementos simples e bem resolvidos como mochila ou rasteira, você deixa o visu garota relax mais interessante e cheio de personalidade!

Girly

Chic de viver! Combinar turbante com peças femininas e bem cortadas não tem erro! Da saia rodada ao bom e velho blazer sequinho, invista sem medo de ser feliz.

Com calça jeans
 Tire o look total jeans da mesmice com o turbante e ganhe muitos elogios. O acerto é garantido!

Com bermuda ou short
Esse é só pra provar que turbante vai bem com tudo!

Com tênis
Nossa combinação preferida; nota 10 no quesito ousadia. Tem como não amar?

Com vestido
Fica retrô, fica feminino, fica lindo! E a gente adora!

Viram? Para todos os gostos e estilos.
Espero que vocês tenham gostado!

Até logo,

@linecarvalho

Comentários

back to top