Yayoi Kusama no CCBB: eu fui e você não pode perder!

blog de moda brasilia

Aqui em Brasília, a gente sempre reclama por não ter muito o que fazer... Já ouvi muito aquela história de que brasiliense se arruma pra ir ao shopping pra poder comprar roupa, se arrumar e ir ao shopping. Ahahahaha!
Tem um fundo de verdade nessa história aí, mas não vou discutir sobre isso agora (ter ou não algo pra fazer depende muito da criatividade de cada um!), pois o objetivo do post é o contrário: quero trazer uma dica de algo excelente pra fazer nesse resto de fim de semana: a excelente exposição de Yayoi Kusama que tá rolando no CCBB.

Pra quem nunca ouviu falar da artista, um resumo rápido: Kusama nasceu em 29 de março de 1929, no Japão e suas obras tem um quê de surrealismo, devido à sua esquizofrenia, que a faz ter visões distorcidas e enxergar infinitas bolas e pontos, alucinações que a acompanham desde a infância.

Obsessão Infinita traz à nossa cidade o trabalho da artista que já inspirou toda uma coleção da Louis Vuitton (muita gente a conheceu depois disso) em cerca de 100 instalações.
O que é mais bacana de ver? O mix de materiais usados pela artista, que resulta em trabalhos surrealistas/minimalistas, apesar da redundância e repetição usadas na maioria de suas obras.

Adorei a parte colaborativa, onde, ao entrarmos, ganhamos uma cartela de adesivos (em forma de bolas) e somos convidados a chegar mais perto do delírio de Yayoi: cada pessoa que passa pela sala ajuda a "finalizar" o ambiente, aplicando bolinhas. O mais intrigante foi que eu cansei antes de finalizar minha cartela. Imagina o quanto Kusama trabalhou pra construir todas as suas obras com várias bolinhas feitas manualmente...

A seguir, algumas fotos e um vídeo pra quem ainda não foi ver ficar com mais vontade!

blog de moda brasilia

blog de moda brasilia
Bolas gigantes
yayoi kusama ccbb brasilia

yayoi kusama obsessao infinita ccbb brasilia

blog de moda brasilia
A parte colaborativa
yayoi kusama obsessao infinita ccbb brasilia

blog de moda brasilia matheus fernandes design grafico

blog de moda brasilia matheus fernandes design grafico personal stylist

blog de moda brasilia matheus fernandes personal stylist
Aqui só pode ficar 20 segundos, mas dá vontade de ficar por horas!



E aí, curtiu?
A exposição fica aqui em Brasília até o mês de abril, quando segue pra São Paulo.
Onde? no CCBB, de terça a domingo, até as 20hs; a entrada é gratuita.

Bjs do Math!

Comentários

back to top