Olá gente!
Neste fim de semana atendi uma cliente que se queixou de ter problemas ao encarar o guarda roupas todos os dias de manhã, na hora de se vestir para trabalhar.
Isso acabou se tornando o foco da consultoria.
Pesquisei sobre o assunto na internet e percebi que esse é um problema comum à muitas mulheres.


Minha cliente tem um excelente gosto, e o que mais me surpreendeu foi que, quando ela me mostrou suas roupas, vi que todas as peças eram lindas, com excelente acabamento e grande potencial para criação de looks maravilhosos.
Se ela tem roupas lindas, qual o problema então? Porque ela nao se sente satisfeita ao se vestir para trabalhar?
A resposta é simples: Ela, assim como as demais mulheres que passam pelo mesmo problema, sente-se oprimida pela seriedade do estilo que adota ao pensar em um look para trabalhar.
Muitas pessoas cometem gafes terríveis, por ignorarem o código de como se vestir de forma adequada no ambiente de trabalho e usarem peças que não se adequam ao local, ou por levarem a regra muito a sério.
Acontece que, com algumas idéias, dá pra manter a seriedade do visual no local de trabalho, sem cair na monotomia...
Pensando nisso, resolvi postar dicas aqui no blog que poderão ajudar você a dar um upgrade no visual, e causar sempre uma boa impressão.
As dicas virão em "pequenas doses", para facilitar a memorização das dicas, o aprendizado, e para dar tempo de treinar um pouquinho por vez...

Dica #1
Separe o pessoal do profissional

Acho que essa é, de longe, a melhor dica que eu poderia dar!
Cada pessoa é única, e tem um estilo próprio, gosta de coisas diferentes, mas não dá pra levar seu jeitinho romântico ou a fera sexy que há dentro de você para o trabalho.
Regras são regras, e elas existem para serem respeitadas. Não significa que somos manipulados, significa apenas que o ambiente de trabalho é um local em que devemos desempenhar funções de forma profissional, e isso pede mudanças na postura, na forma de conversar, e claro, de se vestir.
Para o trabalho, independente do seu estilo pessoal, o melhor é se vestir de forma discreta. Isso envolve não usar cavas ou decotes profundos, transparências insinuantes, nem peças que tenham comprimentos curtos. Além de não ficar adequado à situação, desvaloriza a imagem, e pode fazê-la perder oportunidades de crescimento na empresa.
Pode parecer que estou falando para você perder sua identidade, e deixar seu estilo de lado, mas não é, e nos próximos posts eu darei dicas exatamente de como adequar seu estilo ao ambiente profissional. Afinal, a idéia do post é fazer com que você se sinta mais bonita, e para que isso aconteça, é necessário que você esteja vestida como se sente bem!
Lembre-se sempre de que estar bem vestido significa acima de tudo, estar vestido de acordo com a situação!
Primeiro post termina por aqui.
Aguardem que em breve tem mais!
Em caso de dúvidas ou sugestões, basta deixar um comentário ou entrar em contato clicando aqui.



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