FASHION: Trabalhando com estilo


Olá gente!
Neste fim de semana atendi uma cliente que se queixou de ter problemas ao encarar o guarda roupas todos os dias de manhã, na hora de se vestir para trabalhar.
Isso acabou se tornando o foco da consultoria.
Pesquisei sobre o assunto na internet e percebi que esse é um problema comum à muitas mulheres.


Minha cliente tem um excelente gosto, e o que mais me surpreendeu foi que, quando ela me mostrou suas roupas, vi que todas as peças eram lindas, com excelente acabamento e grande potencial para criação de looks maravilhosos.
Se ela tem roupas lindas, qual o problema então? Porque ela nao se sente satisfeita ao se vestir para trabalhar?
A resposta é simples: Ela, assim como as demais mulheres que passam pelo mesmo problema, sente-se oprimida pela seriedade do estilo que adota ao pensar em um look para trabalhar.
Muitas pessoas cometem gafes terríveis, por ignorarem o código de como se vestir de forma adequada no ambiente de trabalho e usarem peças que não se adequam ao local, ou por levarem a regra muito a sério.
Acontece que, com algumas idéias, dá pra manter a seriedade do visual no local de trabalho, sem cair na monotomia...
Pensando nisso, resolvi postar dicas aqui no blog que poderão ajudar você a dar um upgrade no visual, e causar sempre uma boa impressão.
As dicas virão em "pequenas doses", para facilitar a memorização das dicas, o aprendizado, e para dar tempo de treinar um pouquinho por vez...

Dica #1
Separe o pessoal do profissional

Acho que essa é, de longe, a melhor dica que eu poderia dar!
Cada pessoa é única, e tem um estilo próprio, gosta de coisas diferentes, mas não dá pra levar seu jeitinho romântico ou a fera sexy que há dentro de você para o trabalho.
Regras são regras, e elas existem para serem respeitadas. Não significa que somos manipulados, significa apenas que o ambiente de trabalho é um local em que devemos desempenhar funções de forma profissional, e isso pede mudanças na postura, na forma de conversar, e claro, de se vestir.
Para o trabalho, independente do seu estilo pessoal, o melhor é se vestir de forma discreta. Isso envolve não usar cavas ou decotes profundos, transparências insinuantes, nem peças que tenham comprimentos curtos. Além de não ficar adequado à situação, desvaloriza a imagem, e pode fazê-la perder oportunidades de crescimento na empresa.
Pode parecer que estou falando para você perder sua identidade, e deixar seu estilo de lado, mas não é, e nos próximos posts eu darei dicas exatamente de como adequar seu estilo ao ambiente profissional. Afinal, a idéia do post é fazer com que você se sinta mais bonita, e para que isso aconteça, é necessário que você esteja vestida como se sente bem!
Lembre-se sempre de que estar bem vestido significa acima de tudo, estar vestido de acordo com a situação!
Primeiro post termina por aqui.
Aguardem que em breve tem mais!
Em caso de dúvidas ou sugestões, basta deixar um comentário ou entrar em contato clicando aqui.



Comentários

back to top