TUTORIAL: DELINEADO COM GLITTER * ESPECIAL DE CARNAVAL

Carnaval chegando (literalmente) e a gente quer o que?
Glitter, muito glitter!

No penúltimo vídeo do nosso especial de carnaval desse ano, a gente resolveu atender as cartinhas os pedidos que recebi no instagram de um tutorial com dicas das maquiagens usadas pelas modelos no editorial -o que faz muito sentido, afinal, não tem look/fantasia babadeira que se sustente sem um make no capricho, né non?

Quando tô pensando num editorial, uma das coisas mais importantes é a escolha das modelos, que nunca vai ser baseada apenas na aparência física, altura, medidas etc...
Salvo casos muito específicos (tipo o editorial de natal, que era inspirado na série "Anne With an E", onde ter uma modelo ruiva, pra trazer uma similaridade com a personagem), a escolha de modelos é baseada nas personas que crio em cada projeto -e essas personas também são pautadas por traços de personalidade, para gerar mais identificação com quem tá do outro lado da tela.

Depois de definir cada persona e procurar por meninas que tenham o perfil ideal, vem a hora de pensar nos detalhes que farão a personagem ganhar vida, através de peças de roupa ou fantasia, acessórios e, obviamente, da maquiagem.
Para esse editorial, não foi diferente: logo aqui em cima, eu coloquei algumas das tantas referências de makes cheias de cores vibrantes que foram distribuídas entre as personas; com as referências já catalogadas, chega a hora de falar com a pessoa que vai ser a responsável por assinar a beleza do editorial -nesse caso, a Jacke, que também nos acompanhou na nossa "viagem" a Pirenópolis para o editorial do ano passado (sdds).
Com tantos elementos diversos da história do editorial desse ano -e correndo risco de encarar chuva na rua, segundo a previsão do tempo-, a gente bateu o martelo para olhos mais gráficos, brincando com delineado, cores, brilho e texturas, com a intenção de criar um visual marcante e, ao mesmo tempo, divertido.
Pro tutorial de hoje, a gente escolheu o mais democrático entre os três do editorial: o delineado dourado com glitter, que se adequa a praticamente qualquer montação carnavalesca (e que você pode adaptar facilmente, colocando a sua cor favorita).

Assiste aqui em baixo, ó:



Maravilhoso, né?

Além da dica de não usar cílios postiços muito cheios, vale também a de ultrapassar um pouco a marca do côncavo, para que o brilho ainda apareça quando você estiver de olhos abertos.

Além do delineado dourado, fica aqui de inspiração esse outro olho maravilhoso, com cristais, estrelinhas e glitter, tudo espalhado de forma mais assimétrica, para um efeito mais divertido.
Sou suspeito pra falar, mas amei demais!
E como o bom e velho rosa não poderia ficar de fora, a gente fez também uma versão do delineado com glitter pink acompanhado de sombra neon, pra quem não quer passar desapercebida:

Por último, mas não menos importante, a melhor dica: Jacke abriu duas turmas de oficina de make pra ensinar as maquiagens do nosso editorial.
As vagas para a primeira turma já se encerraram, mas restam algumas (bem poucas) pra segunda turma, que vai acontecer no sábado, às 9h30 -dá pra se montar e já sair belíssima pro bloquinho!
Pra se inscrever, é só mandar mensagem pelo whatsapp clicando nesse link aqui.

A oficina dá direito aos glitTer maravilhoso tudo, você só precisa levar seu material individual para preparo da pele.

Muito maravilhoso, né?
Tô muito feliz com isso tudo porque, pra mim, representa também uma forma de mensurar o crescimento do nosso conteúdo de carnaval, que é sempre feito com tanto carinho.

Eu também vou ter oficinas e volto logo mais pra contar detalhes sobre, tá?
Fica de olho pra não perder!

Não deixe de conferir nosso editorial completo, nossas playlists de carnaval e os tutoriais do suspensório e do top de tule -e de compartilhar o conteúdo com as amigas (e salvar os posts na sua pasta carnavalesca no Pinterest também, hehehe.

Por hoje é isso, manas.

Bjs do Math e até a próxima!


Comentários

back to top