VIVERO POTIT: um amor de floricultura em Palermo Hollywood

Encontrei a Potit primeiro pelo instagram, em um dos vários momentos em que eu parei pra "fuçar" um pouquinho as tags e procurar lugares novos e interesssantes pela cidade. De engraçadinho que sou, já tratei de deixar um comentário em uma das fotos do feed da loja e pra minha grata surpresa, obtive uma resposta bem calorosa e fiquei ainda mais curioso pra conhecer a tal floricultura com fachada linda com flores desenhadas à mão emoldurando a porta de entrada.
Daí eu fui lá conhecer o local pessoalmente e... SURPRESA: tudo mais fofo ainda ao vivo!
Conversei um pouco com Sophia, a dona da loja -que mantem o lugar sempre em ordem, cuidando das plantinhas para que elas estejam sempre verdes e saudáveis- e ela me contou que antes ali funcionava uma oficina de carros, o que garantiu de forma autêntica o toque industrial que faz parte do visual da Potit.
Alguns detalhes por ali me chamaram bastante a atenção: a bicicletinha vermelha estacionada do lado de fora dando as boas vindas junto com vários vasinhos de plantas, as luminárias no teto "revestidas" com barro, combinando com os vasinhos espalhados pelo chão da loja, além, é claro, da pintura na fachada, que como eu já mencionei, é uma atração a parte do lado de fora.
 Uma coisa legal sobre a Potit : lá você pode combinar a planta com o vaso que quiser e leva pra casa um combo personalizado, do jeito que você achar que vai combinar melhor com a sua casa. Fofo, né? Pena que não vale para turistas que estiverem viajando de avião, pois é proibido transportar plantas de qualquer espécie em viagens aéreas.
Aliás, a loja tem uma seleção muito fofa de vasinhos bem engraçadinhos, de vários tamanhos; eu comprei um e a Sophia meu deu outro de presente (eu mostrei os dois no vídeo de comprinhas lá no canal do blog no Youtube, já viu?).
Só quem gosta de plantas sabe como é bom estar em contato com elas e como isso faz a gente se sentir mais vivo...
Eu adorei tudo na Pothit, principalmente o fato de que, além da estética impecável, a atenção e a delicadeza da dona com as pessoas que passam por ali e sua preocupação em manter tudo sempre impecável para receber os clientes e a boa energia circulando.
Pra quem quiser conhecer a Potit na próxima viagem, ela fica em Palermo, na Honduras - 5877. Funciona das 13:30 às 18:30 e aceitam cartão de crédito e débito (amém!).
Para mais informações, é só encontrar em contato pelo instagram ou pelo facebook.

Espero que tenham gostado de mais essa dica de achado da viagem.
Bjs do Math e até a próxima!

<3

Comentários

back to top