DIA DOS NAMORADOS - mesa fofa para o café da manhã


Se dia dos namorados já é difícil pras miga hétera, imagina pras guei: inevitavelmente você vai ter que queimar neurônios pensando em presentes criativos para homem -o que todo mundo sabe, não é das tarefas mais fáceis (no caso das miga lérbica, é um pouquinho diferente, mas eu não tenho conhecimento de causa, né). Eu que o diga: sempre fui muito de fazer as coisas ao invés de comprar, e quando compro, ainda acabo customizando pra deixar o presente com uma cara única.

Como eu tô numa fase muito mesa na minha vida (dica: nunca comece a comprar louças fofas. Você nunca mais vai querer parar e vai sentir pra sempre uma "coceirinha" infinita pra experimentar novas combinações, comprar sempre mais etc), a solução mais óbvia e mais divertida no momento pra mim foi pensar em uma mesa de café da manhã bem fofa pra postar aqui no blog.


A estética já estava desenhada na minha mente há algum tempo: como a maioria das coisas que eu posto aqui são bem Regina Casé Style, decidi que seria mais legal o desafio de fazer algo no sentido oposto: mais minimalista.
Minimalista, porém fofo, pois não sou obrigada (aqls que adoram falar no feminino mesmo...).

Tendo optado pela estética minimalista, resolvi deixar o desafio ainda mais divertido e inserir uma cor que eu raramente uso porque não sou muito fã: vermelho.

Naturalmente, o melhor caminho para colocar vermelho dentro de uma produção romântica e lúdica que respeitasse a proposta estética que eu venho mantendo há muito tempo aqui no blog seria misturá-lo com rosa. E foi o que eu fiz. E deu match!
 Inicialmente, a proposta era trabalhar a cartela de cores combinando com uma ilustra de Mickey e Minnie que regeria todo o projeto; mas se a ideia era fugir do óbvio e aceitar o desafio de fazer algo diferente, teria que ser outro casal, né (afinal, mais "batido" que Mickey e Minnie para dia dos namorados, só vermelho e verde para o natal). E foi o que aconteceu: tirei do fundo do baú uma ideia que já guardava há muito tempo e fiz ilustras de Popeye e Olivia, um dos meus casais favoritos durante a infância.
Pra fazer a diferentona de vez, resolvi também não usar nada náutico -que seria o óbvio pensando em Popeye e Olivia-, porque a ideia era fugir do literal e deixar os personagens no projeto apenas como referência de um casal clássico, leve e divertido que fez parte da vida de tanta gente por aí.
Do casal, o que ficou mesmo na decor foi a ilustra e as cores, combinando com as roupas dos personagens (mais com Olivia, na verdade).
 Com todos esses critérios definidos, o resto fluiu fácil e o objetivo era harmonizar todas as idéias em uma mesa que fosse delicada, apesar de minimalista e fazer como que o resultado final não tivesse cara de festão, afinal, a intenção era fazer algo para se curtir a dois.
O resultado? Confere aí, miga:
Se eu tô apaixonado por essa combinação? Hahaha <3
Sanduiches fofos que vou ensinar no vídeo que entra no ar amanhã no canal do blog no Youtube
O pink no bolo serviu de "elo" pra dar liga na combinação de cores, passando entre o rosa pastel e o vermelho.

A dica pra reproduzir em casa é concentrar os esforços na cartela de cores, assim, você não precisa investir vários dinheiros em objetos temáticos. Aqui, brincando com rosa, vermelho, branco e pitadas de dourado, a composição ficou super harmônica e o tema não perdeu a essência: o romantismo aparece nos detalhes e na cartela cromática e o lado divertido ficou por conta dos personagens da ilustra.
Agora a sugestão de presente mais fofa ever (não é publi, é amor): o escapulário fofo da Baroque, feito personalizado com as iniciais do casal e data de namoro, quem vem nessa embalagem fofinha aqui em baixo:
Tem também outra opção com um coração vazado em uma das plaquinhas, que eu acho puro amô (aqui em baixo).
E sabe o que é mais legal? O trabalho da Fla (Flavia, minha amiga, que é dona da casa mais linda da cidade, proprietária da Baroque e designer por trás dos acessórios de noivas mais fofos dessa cidade inteira) é totalmente artesanal e cada peça é feita a mão, com uma dose de amor pra deixar todos os produtos realmente únicos.
Ou seja: é a oportunidade de você surpreender seu boy magia ou sua barbie guel com um presente fofo, original e singular, assim como a história de vocês.
Se você curtiu a idéia e quer dar esse presente lindo no dia dos namô, é só entrar em contato com a Fla e fazer sua encomenda por whatsapp pelo número (61) 9646 9263 (ela entrega pro Brasil inteiro).
E se você disser que viu o escapulário aqui no blog, ganha um desconto na encomenda do escapulário para o casal (ela adora as guei, então, PFVR, todos os viados encomendando escapulários do amô agora)!

Vocês não imaginam o quão apaixonado por esse bolo eu estou...
A Thais Terra (que já fez vários outros bolos lindos e deliciosos para as produções do blog) arrasa muito e eu preciso dizer que nos projetos feitos em parceria, eu dou total liberdade de criação para quem topa participar. No caso da Thais, ela sempre topa e traz, com todo carinho do mundo, ideias diferentonas que funcionam e eu adoro! 

Por fim, a combinação mais fofa ever: o retorno da pink lemonade -no copinho de boteco com um toque de design-, brigadeiro branco de colher no porta ovo delicadinho + confetes, topper, balinha e mini bowl de coração.

Mas Math, eu não tenho tudo isso em casa pra fazer igual. E agora, viado?

A dica é repensar o que você já tem por perto: todo mundo tem louças brancas em casa, mesmo que seja das mais básicas (se não tiver, já pode investir, monamour -nem precisa ser do mais caro e elaborado, tá? O simples sempre funciona e o mais importante é o amor. Sério mesmo)... então você pode criar uma base branca na mesa e deixar as cores por conta dos objetos que irão finalizar a composição: comidinhas, flores, toalha, etc.

Outra dica que eu sempre repito aqui é esquecer as regrinhas e sair do óbvio: que tal usar um porta jóias, um livro, um ursinho que você ganhou de presente, uma bolsa ou um vidro de perfume  com  formato legal e inusitado pra finalizar a decor?
Ousem, manas... A gente tá aqui é pra botar a cara no sol mesmo!

Faz aí e me conta se deu certo (eu tenho certeza que vai dar)!

Espero que tenham curtido as fotos e as dicas porque eu ralei pra fazer e vou ficar esperando chuvas de comentários aqui em baixo pois não sou obrigada (aquelas que acham que mandam nos leitores. Tô de brinks, gente! Rs)

Maquete de bolo: Thaís Terra
Suportes para doces, toppers e canudos: Tom & Sophie
Agradecimentos especiais:
Mabbela Decor, que salvou a produção com o suporte lindo para o bolo (eu não tava encontrando na cor que eu queria e com o tamanho ideal em lugar nenhum e esse do acervo das meninas ficou perfeito).
Fla: pelo bom gosto de sempre e por me aguentar enviando mil mensagens no whatsapp (já pode ir todo mundo stalkear a casa maravilhosa dela no insta, eu deixo).

Bjs do Math, muito amor no ~dia dos namorado~ e até a próxima!

Comentários

back to top