5 dicas para ter um home office inspirador

As fotos que eu posto do meu home office no instagram são as que tem mais likes e eu acho isso engraçado porque meu olho já está acostumado com ele, então, não vejo absolutamente nada demais que possa causar esse efeito.
Mas já que vocês gostam e se interessam pelo assunto, fiz esse um post com algumas dicas que podem ajudar você a ter um home office mais bapho que a Inês Brasil gritando LUCIANA DIMENEZ no Telegrama Legal

Vambora?

1. ESQUEÇA AS REGRAS
Se você quer ter um home office realmente lindo e inspirador, esqueça regras e tendências.
Não importa se a tendência da vez é mesa de madeira de demolição e luminária industrial: se essa não é a sua verdade, não gaste tempo e dinheiro em busca de algo que não vai te deixar satisfeito. Siga seus instintos e seu coração em busca de objetos e histórias que possam criar um ambiente onde você vai poder passar horas criando/trabalhando.

É legal pesquisar pra ter idéias e encontrar inspirações, mas não torne sua pesquisa em um ctrl+c ctrl+v, tá, monamú?
Cada pessoa tem um estilo e personalidade únicos e a decor de qualquer ambiente tem que ter muito de você e não da pessoa que tem aquele home office lindo que você encontrou na revista ou na internet.


O ideal é que você já saiba o estilo que você quer antes de criar uma pasta ou um painel no Pinterest (já me segue lá? O meu é @mathdoblog e tem muitas pastas e Pins lindos de viver lá!) com referências e inspirações. Assim, você vai selecionar só imagens com as quais você realmente se identifique e com idéias que sejam viáveis pra evitar frustrações futuras.

2. ORGANIZE

Depois de definir um estilo e criar uma pasta com referências, chegou a hora de colocar a mão na massa... minha dica número 1 é limpar todo o ambiente, literalmente.
Tire tudo do lugar pra poder enxergar novas possibilidades e aproveite pra descartar os excessos e as coisas que você não usa: home office é lugar de trabalho e sem organização, o trabalho não flui!

Tendo definido o que fica e o que sai, é a hora de começar a colocar tudo no lugar e uma regrinha básica pode ajudar a manter a organização no decorrer do dia-a-dia: deixe o que você usa mais vezes sempre por perto e acessível. Não adianta guardar na última gaveta algo que você vai usar o tempo inteiro. Você vai cansar, se estressar e desejar mudar tudo de lugar de novo, rs.


DICA BÔNUS: nada de deixar a mesa de trabalho lotada de brinquedinhos e frufrus, hein... tem gente que adora encher a mesa de coisinhas que, além de atrapalhar a organização, não funcionam visualmente.
Não estou falando pra tirar seus mimos do home office, mas uma dica é tentar deixa-los dispostos de outra forma pra evitar o aspecto de bagunça. Uma ótima sugestão são os nichos (tem um post legal com mais dicas de decor falando sobre eles aqui) e as prateleiras!

3. SEU HOME OFFICE É VOCÊ
Depois de definir prioritariamente o lugar para as coisas mais importantes, chegou a hora de deixar tudo mais divertido: encontre objetos que sejam a sua cara e tenham a ver com a sua personalidade. Esse é o melhor jeito de ter um cantinho onde você vai querer passar horas e vai se sentir inspirad@ sempre.
Detalhe: quando eu falo "encontre objetos" não estou falando pra você pegar sua clutch de rykah pra torrar dinheiros em lojas de design não, tá?
É provável que já tenha coisas legais (e que dizem muito sobre você) guardadas em outros cantos da casa, talvez escondida em algum cantinho... seu pingente favorito pode virar um enfeite de parede fofo ou uma camiseta que você adora e não usa mais pode ir para uma moldura, por exemplo...

4. DIY
Uma outra forma de imprimir personalidade no seu home office é usando objetos feitos por você na decoração. No meu home office, por exemplo, tem várias ilustras feitas por mim, um varal de pompons (que são a minha nova paixão) e uma jukebox de papel que eu fiz para um post do blog.
Aqui no blog tem várias dicas de projetinhos DIY que você pode fazer para deixar o seu home office mais alegre e colorido também.

5. PAPELARIA
Home office que se preze tem papelaria bonitinha e com a cara do dono.
Impossível pensar em um ambiente de trabalho sem caderno, caneta, post-it e afins, né?

Nesse tópico, eu vou indicar lojas para comprar coisas fofas de papelaria, que vocês sempre me pedem.

Só pra deixar claro, não estou sendo pago para falar delas aqui e sim, eu recebi mimos das lojas -mas não estou indicando apenas por isso: as indicação vieram principalmente de vocês, que sempre me mandam mensagens pedindo dicas de lojas legais e meu critério para indicação está sempre relacionado a características como qualidade, honestidade e respeito da marca comigo e com as demais pessoas então espero que entendam! :)

Bora lá?


Toda Moça Tem
É de Brasília, tem uma curadoria bem legal de coisas fofas de papelaria, decor e festa (e a dona da lojinha é uma fofa, super atenciosa, um amor de pessoa).
Entre outras coisas, eu ganhei da loja um copo personalizado com meu nome e estampa de flamingos bem bapho (eu mostrei tudo lá no snap) e o mais legal é que no site você pode fazer um pra chamar de seu também.

Meus favoritos da loja:
1, 2, 3, 4, 5 e 6

Meus Studios

Como vocês já sabem, eu tenho um studio nos sites Colab55 e Touts.
Lá eu publico minhas ilustras e você pode compra-las em vários formatos de objetos fofos.
Bom pra quem curte decor divertida e lúdica! <3
Tô esperando a visitinha de vocês lá (lembrando que leitores do blog tem desconto de 15% na Touts, basta usar o código #BLOGDOMATH).
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8

Semanas atrás eu recebi uma caixa com fofuras da Meg & Meg, fiquei completamente apaixonado e não poderia deixar de mostrar pra vocês.
A marca é nova e por isso as opções de modelo ainda são "limitadas", porém o material tem qualidade excelente -além de ser tudo muito, muito lindo.
Minhas amigas que já vieram aqui em casa e viram o caderninho azul (esse que aparece nas fotos do post pertinho do unicórnio com mini corações em hot stamping) em cima da minha mesa ficaram apaixonadas.
Além do caderninho azul, no site delas você encontra outras opções de caderno, bloquinhos de post-it, planners e marcadores de páginas. Corre lá... ;)


Essas foram as dicas de hoje e se você me ama, sai fora Munique espero ter ajudado vocês de alguma forma.
Pra quem não viu ainda a decoração anterior do meu home office, eu fiz um tour mostrando ele dominado por flamingos no ano passado aqui.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão sobre decoração de home office, já sabe: vou adorar ler seu comentário aqui.
Vocês já sabem também que eu demoro super a responder, mas sempre leio todos os comentários quando chegam, tá? A demora é por falta de tempo mesmo :(

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top