Dicas e looks pra aproveitar o carnaval

Carnaval é tempo de se produzir com muita cor e brilho pra "ver a banda passar" (pra quem curte, né? Pra mim, é uma ótima oportunidade pra colocar as series em dia)!
Eu, que não sou dos amantes mais ardentes do carnaval, recebi um pedido de post com dicas de looks e prontamente comecei a pensar em dicas pra quem curte todo o samba e axé desse momento...
Veja a seguir idéias simples e mais elaboradas pra curtir o carnaval onde você for!


Sempre ligadas em tudo, algumas marcas já muito conhecidas e queridas por todos nós criaram peças exclusivas para a festa mais colorida do ano e são excelentes opções pra quem está disposta a gastar um pouco mais. Entre elas, a carioca Farm e a Cantão -que reciclou tecidos de outras coleções- criaram fantasias completas, que podem ser encontradas nas lojas físicas (corre pra nao ficar sem!) e e-commerce. A Maria Filó, por sua vez, criou kits com itens que podem ser usados tanto no carnaval quanto no decorrer do ano (as estampas de oncinha nunca saem de moda, não é?).
Quem também entrou no ritmo do samba foi a Isabela Capeto, a Dress To e a Havaianas, e alguns dos itens estão logo abaixo.
farm
diy camiseta com paetes

Como a gente sabe que nem só de make e roupas vive uma estilosa de primeira, resolvemos compartilhar algumas dicas pra você aproveitar com o máximo de conforto os dias de folia:

1. Maquiagem:
Você vai pular, dançar, suar, beijar e etc., então, pro make não ficar destruído antes da hora e você, com cara de cansada, faça uma pele bem natural e evite excessos. Se quiser um olho mais pesado, capriche no primer e invista em produtos com excelente fixação. A principail tendência do momento vem direto das passarelas: aplique cristais nos olhos, arrase e seja feliz, principalmente porque vai ser difícil usar novamente no decorrer do ano (no dia-a-dia, não rola!). Mais idéias pra se inspirar aqui.

2. Cabelo:
Quer ficar elegante do começo ao fim da festa? Use o cabelo preso!
Solto, ele gruda no corpo e no rosto, e depois de algumas horas de muito samba no pé e bastante suor, fica deplorável. Se você tem cabelo curto, vale deixá-lo livre e investir nos acessórios lindos mostrados acima.

3: Look:
Ok, é carnaval e a idéia é se divertir e ser sexy e feliz sem dar a mínima pro que os outros pensam, mas evitar vexames é sempre bom, afinal, depois da quarta de cinzas, você vai precisar da sua reputação! Então, tome cuidado com peças excessivamente curtas, até mesmo pra não ter que se preocupar o tempo inteiro em abaixar a saia ou qualquer outra peça que insiste em subir ou segurar o tomara-que-caia que realmente tá querendo cair...
Se você não quiser comprar uma fantasia completa, nossa sugestão é personalizar uma camiseta, como mostramos acima. Combine com short running (fica bem atual) ou com o clássico short jeans e um bom tênis. Finalize com uma bolsa a tiracolo pequena, que te deixe com as mãos livres e permita movimento.
Ah, pode exagerar nas bijuterias! Tá liberado!

Agora que você já pegou as dicas, vai lá, se joga e conta tudo pra gente depois, ok?
Bom carnaval a todos que gostam!

Bjs do Math!

Comentários

back to top