O que usar na volta às aulas


Circulando pela internet no fim de semana, encontrei uma discussão sobre que look usar na volta as aulas (algumas escolas e praticamente todas as faculdade não exigem uniforme) em um site especializado em tira-dúvidas de moda,  e percebi que várias meninas estavam com os mesmos questionamentos, principalmente por não conhecerem bem seu próprio estilo pessoal, e aí resolvi fazer este post, com algumas dicas e sugestões de peças para usar no primeiro dia de aula, afinal, você vai ver muita gente nova, e a primeira imagem -pelo menos por um tempo- é a que fica!
Separei as dicas por estilo, a fim de facilitar a compreensão, e fiz uma associação com cantoras já conhecidas, pra ilustrar e ajudar na identificação. Veja:


estilo taylor swift

Se você se identificou com as imagens acima, provavelmente você é alguém que pensa em cada detalhe do look e acredita que todos os dias merecem uma roupa especial.
Para o primeiro dia letivo e todos os seguintes do ano, nossas dicas são: marque levemente a cintura com cintos delicados, tome partido de vestidos e sapatos delicados.
Sugestão de look: saia com estampa floral, jaqueta jeans, top de renda e bolsa de algodão cru com prints delicados.
estilo katy perry pin up

Os anos 50 são o ponto de partida pra quem curte o estilo Pin-Up, cheio de feminilidade e charme retrô, que resulta em um visual divertido, doce e ousado ao mesmo tempo.
Combine peças em estilo navy com batom forte e dê uma pitada de modernidade misturando complementos college.
Sugestão de look: saia de cintura alta, camiseta com estampa divertida, cardigã preppy, sapato de verniz e tiara na cabeça.
estilo classico

Nada consegue ser mais chique que os clássicos. Se você prefere ser discreta e tem mais roupas em tons neutros (eles são mais fáceis de coordenar entre si), eis um forte indício de que você segue esse estilo. Pra deixar o look mais feminino, acrescente pérolas e laços; o resultado é delicadeza sem frescura!
Sugestão de look: bermuda de alfaiataria, camisa com transparência e blazer de cor neutra.

estilo rihanna volta as aulas

Sempre ligada na moda das passarelas e das ruas, as garotas/mulheres de estilo moderno ou urbano são aquelas que não têm medo de chamar a atenção; pelo contrário, adoram roubar a cena com seus looks fantásticos.
As peças coloridas e estampadas são seu ponto forte, e pra seguir as tendências do ano, invista nos looks monocromáticos ou monoprint, mas misturar cores também continua valendo!
Sugestão de look: calça color, t shirt, jaqueta leve com estampa que coordene com a calça e sandália abotinada.

E aí, meninas! Gostaram das dicas?
Espero que aproveitem e arrasem muito durante todo o ano!


Bjos do Math


SIGA: Facebook  |  Twitter  |  Instagram  |  Pinterest

O que usar na volta as aulas


Comentários

back to top