Brasília - DF, Brasil

GUIA DE MAQUIAGEM: truques para cada formato de rosto, boca e olhos



Sobrancelhas


Elas são aliadas para suavizar qualquer formato de rosto e olho.
No rosto redondo, a dica é deixar as sobrancelhas mais arqueadas, criando ângulos onde não há. Cuidado para não afiná-las demais: uma linha muito estreita deixa a aparência vulgar.
Olhos grandes e saltados pedem sobrancelhas grossas e levemente arqueadas. Nos separados, elas devem ser espessas e retas. Aquelas um pouco mais finas dão leveza a olhos pequenos ou juntos e às pálpebras caídas.
O ponto mais alto da sobrancelha deve ser desenhado da sua metade para fora caso o rosto seja triangular. Já o formato em arco suaviza a rigidez das linhas em uma face quadrada.

Rosto


Como suavizar os traços em todos os tipos de rosto.

ALEXA CASTELBLANCO

Oval

O formato ovalado requer a correção em doses homeopáticas. Segundo os especialistas, o rosto oval é visto pelo cérebro como o mais harmonioso entre todos. A dica para acentuar traços quase perfeitos é utilizar, no dia a dia, somente um blush de tonalidade mais clara e fresca nas maçãs do rosto – isso já revigora o visual. À noite, para obter uma produção mais elaborada, complete com toques de blush no alto e na ponta do nariz.

Redondo
Faces largas pedem truques para afinar o formato arredondado. Aplique um blush vibrante nas maçãs, do canto da boca em direção às têmporas. Atenção: esfume bem e não chegue muito perto do nariz, pois o efeito ficará pesado. Deposite um blush escuro na parte inferior da bochecha e espalhe-o em direção ao maxilar, diluindo até torná-lo imperceptível. Sua função é criar uma falsa sombra, diminuindo as dimensões da face.
Coração
O rosto com formato de um triângulo invertido, mais largo na parte de cima e fino na região do queixo, pede recursos para dar volume desde o centro até o maxilar. Jogue um blush com tonalidade mais clara no centro da bochecha, dando pinceladas suaves. Com um iluminador cremoso ou líquido, ilumine a área ao longo do queixo e do maxilar e as laterais do rosto. Finalize pincelando um pouco de blush escuro na testa, perto da raiz dos cabelos.
Quadrado
As medidas da largura do maxilar e da testa são parecidas, formando ângulos retos, que deixam a fisionomia dura. Para suavizá-lo, faça a correção com blush. Pincele um de cor viva na maçã do rosto e, então, deslize o pincel para o lado, na diagonal, seguindo em direção às têmporas. Pincele depois um tom escuro de blush desde a lateral do queixo até a altura da orelha, contornando a bochecha por baixo. Tenha o cuidado de esfumar bem o produto.
Alongado
Faces compridas, com a altura em desacordo com a largura, tiram a leveza do rosto. O truque para adicionar volume extra onde não há é pincelar um blush vibrante na maçã do rosto, puxando em direção à orelha, criando um alinhamento horizontal. Com outro blush, esse mais escuro, vá dando pinceladas ao longo da testa (trace uma faixa larga logo abaixo da linha do cabelo). Use o mesmo cosmético para pincelar a ponta do queixo.

Lábios

As cores e os contornos corretos para deixar a boca mais bonita e harmoniosa.
ALEXA CASTELBLANCO
Cheios
Lábios ultravolumosos tiram o equilíbrio da face. Escolha um batom de tom neutro, como cor de boca, para maquiá-los. Passe o produto com a ponta dos dedos para não marcar o contorno. Para valorizá-los, use o lápis pelo lado de dentro da linha labial, esfume e aplique o batom. Evite os brilhos.
Redondos
Lábios sem o V central definido pedem a ajuda de um lápis labial cor de boca. Com ele, crie um novo formato, desenhando um bico bem no meio e contornando a linha externa do lábio superior e inferior. Com um pincel, esfume o lápis em direção ao centro do lábio. Finalize com um batom radiante.
Em arco
Corrija a desproporção entre o lábio inferior, mais grosso, e o superior, fininho, em duas etapas: primeiro maquie a parte de baixo da boca, seguindo as dicas para diminuir lábios cheios. Depois, pinte a metade de cima conforme os truques para aumentar lábios finos. Assim exibirá um look mais definido.
Finos
Para deixar uma boca fina, sem definição, mais volumosa, espalhe base cremosa em toda a borda da boca, apagando-a. Com um lápis macio, cor de pele, delineie o lado de fora da linha labial. Esfume o traço para dentro com pincel, espalhe um batom claro e finalize com gloss cintilante no meio da boca.

Olhos

Truques para valorizar o olhar.
Pequenos
Aumentar a área clara à volta dos olhos faz com que eles pareçam maiores. Crie essa ilusão de óptica com uma ideia simples: contorne a pálpebra inferior pelo lado interno, usando um lápis bege ou branco. Não se esqueça de acentuar os cílios com bastante rímel de volume, ampliando o novo olhar.

Redondos
O truque é alongá-los com um traço de lápis preto que comece entre o canto interno e o centro do olho e se estenda até a extremidade exterior. Desenhe uma linha igual na pálpebra de baixo. Os dois riscos devem ser levemente mais grossos na ponta e ficar sutilmente voltados para cima.
Juntos
O truque para separá-los é enfatizar o canto externo. Contorne essa área com um lápis ou delineador escuro e aplique bastante rímel. Ou então desenhe o canto interno com uma sombra clara. Esse artifício é conhecido como canto de luz, pois o brilho extra passa a impressão de que os olhos estão afastados.
Asiáticos
Para abrir o olhar, marque a linha do côncavo com uma sombra escura. Preencha a área entre os cílios e o côncavo com uma sombra clara. Esfume suavemente para fundir um tom ao outro. Faça um traço rente aos cílios superiores, com sombra ou lápis escuro. Use curvex e rímel alongador nos cílios.
Separados
Nesse caso, a tática é fazê-los parecer mais próximos. Use lápis escuro nos cantos internos e esfume o traço de leve em direção ao nariz. Porém atenção: ao aplicar a sombra, evite prolongá-la para fora da ponta externa do olho. Isso pode anular o efeito do truque ensinado anteriormente.

Amendoados
Este formato só requer traços que acentuem sua beleza natural. De dia, espalhe um tom de sombra discreto, como bege, marrom-médio ou rosa, perto dos cílios e no arredondado do côncavo. À noite, contorne os olhos tanto por cima como por baixo e esfume para um efeito sensual.


Agora, é só seguir as dicas e arrasar!!! (Só lembrando, fim de ano ja está chegando... Dá pra ir treinando até lá, para conseguir fazer um make belíssimo nas festas!!)


Fonte: Estilo

Comentários

back to top