VIDEO: DIY - ÁRVORE DE NATAL DE MADEIRA

blog do math decoração de natal DIY

Me culpei muito nas últimas semanas porque não consegui cumprir o cronograma do Especial de Natal como eu havia imaginado. E logo do natal, minha época favorita do ano...
Mas quem lembra daqueles posts falando sobre realidades de quem trabalha com internet e bloqueio criativo que eu escrevi há pouco tempo?


Pois é, mores, aconteceu logo quando eu menos queria/esperava/imaginava: a menina bad chegou bem no meio da brincadeira de natal mesmo.
E como eu mesmo disse nos posts mencionados anteriormente, eu sempre respeito esses momentos porque, pra mim, não faz sentido postar apenas por postar, colocando no ar um conteúdo com o qual eu não esteja satisfeito, entregando para vocês algo que eu não sinta orgulho de ter produzido.

Parte dos vídeos já estava gravada, mas eu estava zero inspirado para editar e para gravar a parte que estava faltando; porem as coisas estão voltando ao normal e eu vou tentar correr atrás do prejuízo finalizando as edições pendentes o mais rápido possível.
Se minha idéia der certo, é possível que tenha dois vídeos numa mesma semana para compensar as semanas anteriores sem material.

Precisava falar sobre isso porque me programei durante meses a fio imaginando um projeto que não saiu exatamente como eu desejava, meu cronograma foi "pro espaço" e como não tem nenhuma máquina produzindo conteúdo aqui, esse tipo de coisa pode acontecer mesmo, rs.
blog do math decoração de natal DIY
Bads a parte, no vídeo de hoje eu estou ensinando a fazer a árvore de madeira da minha decoração de natal:


Sobre os materiais:

I. Eu usei mdf para fazer a minha árvore (porque já tinha uma chapa em casa). De maneira geral, eu não gosto muito de mdf, tanto pela aparência, quanto pelo peso, critérios onde o compensado leva a melhor (além de mais leve, tem uma cor bem bonita, logo, seria possível fazer uma árvore crua usando a tonalidade clarinha que o material tem); o problema do compensado, por sua vez, é o corte: é um material beeem chatinho de cortar, mas nada que um pouco de paciência e uma lixa não resolvam.

II. O cilindro de madeira (o nome real oficial é cavilha) eu comprei na Leroy Merlin; é bem baratinho e serve para vários projetinhos DIY.

III. A tinta que usei para pintar a árvore é tinta de parede acetinada. Infelizmente não lembro o nome da cor (e também não veio na lata).

IV. O gabarito de corte eu também comprei na Leroy mas tem vários no Mercado Livre bem baratinhos e é muito útil para cortar coisas pequenas.

É isso. Espero que tenham gostado e se ainda tiverem dúvidas, é só comentar aqui ou no vídeo, ok?

E não esqueçam de ver os posts anteriores de natal e de se inscrever para a nossa oficina (as vagas estão acabando, viu!).

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top