Keep Cozy - Papelaria de natal

christmas decor freebie blog do math
Teça feira entrou no ar lá no canal do blog no Youtube esse vídeo ensinando a decorar árvore de natal com coisas simples, baratas e sem objetos temáticos:



No vídeo, eu usei algumas tags em um projeto de decoração (que serve também como lembrancinha para os convidados) e mencionei que as disponibilizaria para download aqui no blog. Se você ainda não viu, ficou assim, ó:

christmas decor freebie blog do math
Árvore decorada com saquinhos de doces (@tomesophie) e tags (freebies) que viram lembrancinhas para os convidados

Agora que já é oficialmente dezembro, me sinto menos atazanada por falar de natal, rs.
No ano passado eu postei as idéias muito em cima da hora e vi que não funcionou tão bem porque não deu tempo de as pessoas se inspirarem, criarem suas próprias versões das idéias e usarem os freebies de maneira apropriada. Por isso, esse ano adiantei bastante mesmo, pra vocês poderem ter acesso ao material e pensar na melhor forma de usar com calma; e pra começar dezembro com tudo, eu vim compartilhar com vocês a papelaria que eu mesmo desenvolvi e usei na minha decoração de natal (que eu já mostrei aqui no blog) e também na segunda parte do especial de natal -que vai entrar no ar nas próximas semanas, com mais idéias legais para mesa posta.

No vídeo sobre o conceito da decoração, eu expliquei que minha idéia era ter uma decoração mais simples (porém fofa e original) e focada no conceito e nos sentimentos importantes nessa época do ano, com menos excessos e mais respiros, ressignificando alguns elementos e subvertendo um pouco a lógica do tradicional para encontrar algo que fizesse sentido pra mim.
Como resultado, nasceu uma papelaria com variações das tonalidades clássicas do natal, substituindo o verde "folha" por menta e combinando rosa com vermelho, sem papai noel, sem renas e com votos de felicidades e um urso fofo que remete à visão lúdica que a nossa criança interior sempre vai ter sobre essa época do ano e a sensação de aconchego, de colo...

christmas decor freebie blog do math

O kit contém tags (que eu recomendo imprimir em papel couchê fosco com gramatura 250g)  + 4 papéis que podem ser usados como embrulho para presentes (esses funcionam melhor em papel offset 90g -ou aquele papel sulfite comum) ou como vocês acharem melhor, afinal, a idéia é deixar todo mundo bem a vontade para criar e contar sua própria história de natal através da decoração e dos detalhes, fugindo do lugar comum + um pôster com a ilustração de ursinho que acompanha as imagens do post.

Pra baixar o arquivo digital do kit, é só clicar aqui.

christmas decor freebie blog do math

E pra quem curtiu as ilustras e tiver interesse em postais e pôsteres, estão disponíveis nos meus estúdios na Colab55 e Touts, inclusive em outros formatos bem legais (camiseta, almofada, caneca, chinelo, imã, azulejo, case para smartphone etc).
Lembrando que leitores do blog tem desconto especial na Touts usando o código #BLOGDOMATH na hora da compra.

christmas decor freebie blog do math

Queria só aproveitar pra dizer que queria postar mais coisas agora no fim do ano mas estou super focado na nossa primeira Oficina Criativa (que já é sabado, viado! YAAAY) e assim que passar, volto com uma rotina menos espaçada de posts.
De qualquer forma, você pode conferir os posts anteriores de natal, começar a curtir a playlist natalina e assistir os vídeos no canal. Além disso, eu tô sempre dando aquele close nas redes sociais mostrando minha rotina super glamurosa de faxina na casa pelo stories do instagram, falando muita besteira no tuinto ou ainda no pinterest e no facebook.

Por hoje é isso, migas.
Bom download, boa diversão e um dezembro incrível, cheio de boas histórias e energias. E não esquece de postar sua foto lá no insta usando nossas tags #fazaibonita e #ilustramath, né...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top