DIY: cabeça de coelho de papel


DIY BARATINHO E FÁCIL DE PÁSCOA (OU DO ANO INTEIRO)


Quem me acompanha no instagram (@mathdoblog, já segue lá?) talvez se lembre que eu postei no ano passado uma foto da minha parede da sala com uma cabeça de coelho de papel feita por mim... pois é: desde então -até o dia de hoje-, nunca pararam de pedir pra eu fazer um tutorial -e eu prometi que faria.
Demorou, mas o dia de cumprir a promessa chegou.

Finalmente o tutorial saiu do campo das idéias e virou um vídeo, que eu gravei com participação de uma amiga blogueira aqui de Brasília, a Ju Bandeira, do blog All Mixed -que é um apanhado de lifestyle mais moderninho e o mais legal é que tudo por lá também é autoral, ou seja, é orgânico e de verdadinha <3.
tutorial cabeça de coelho DIY
Gravani com Juzão <3
Ju não é muito de fofuras, mas é uma pessoa fofa (rs) e querida e eu gostei muito (MESMO) de gravar com ela e do resultado do vídeo, que vocês podem conferir aqui em baixo:


Como mencionado no vídeo, o legal de produzir conteúdo com pessoas de estilos diferentes da gente é mostrar que uma mesma idéia pode assumir contextos diferentes.
Pra demonstrar um pouco melhor, eu simulei duas idéias de decor diferentes usando as cabeças que a gente fez: uma usando a da Ju, com uma pegada mais clean/minimal e outra usando a que eu fiz, mais fofinha. Daí é só você escolher o estilo que você mais se identifica e se inspirar.

 COMPOSIÇÃO ESTILO JUZÃO -(PÁSCOA MINIMAL + PRETO E BRANCO)
estilo escandinavo

decoracao minimalista estilo escandinavo

decoracao minimalista estilo escandinavo
 Vocês sabem que eu não sou uma pessoa muito básica, nem muito de preto e branco, rs, porque sou #TeamReginaCasé, né? Rs.
Mas eu adorei o resultado da composição mais clean, principalmente porque apesar das cores sóbrias, bem no estilo escandinavo, ainda ficou fofo (porque tem flores e coelho!).

COMPOSIÇÃO ESTILO MATH (PÁSCOA BARBIEZINHA DO BREGA EM TONS PASTEL)

decoraçao romantica tons pastel

coelhinhos pascoa


E ainda rolou um mashup básico das duas versões:

Só pra deixar explicadinho, as composições são apenas uma brincadeira pra demonstrar possíveis usos do material que resultou do tutorial de hoje, mas a sugestão de decoração de páscoa desse ano já apareceu aqui no blog.

Se você curtiu a idéia, é só baixar seu template clicando aqui e colocar a mão na massa!

E se você ainda não viu o vídeo da receita de chocolate quente cor de rosa, é só clicar aqui para assistir.

Antes que eu esqueça #1: muito obrigado à loja Purple decor por me enviar a cabeça de coelho de porcelana que aparece no cenário dos vídeos e nas fotos também! <3

Antes que eu esqueça #2: conforme mencionado no vídeo, encontrei a idéia original na Anthology Mag e fiz algumas alterações pra ficar mais bacaninha (a versão original ensinava uma moldura de papel que eu não curti) e pra deixar o template mais fácil de entender.
Quem quiser conhecer a revista, é só clicar aqui.

Não esqueçam de postar as fotos dos projetinhos de vocês lá no insta com a hashtag #FazAiBonita, viu?
Tô ansioso pra ver a versão de vocês...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top