Preparando a mesa para a páscoa

blog do math
Mais louco que a Inês Brasil dando ataque de pelanca no telegrama legal pedindo pra filha chamar advogado na Alemanha é a gente acreditar que coelho consegue fabricar ovo de chocolate na barriga durante uma certa época do ano.
Mas quem se importa? Viva o lúdico, né, mores...

Quem me conhece e acompanha o blog há mais tempo sabe que flamingos não são meus únicos xodós na vida e que eu tenho uma área vip no coração para os coelhos, essas criaturas fofas que se multiplicam na páscoa deixando a vida mais fofa...

E pra comemorar a temporada de coelhos de 2016, vai ter uma série especial de posts e vídeos de DIY aqui no blog e no canal do Youtube (já tá inscrito ou eu vou ter que chamar meu advogado na Alemanha pra você, monamú?) com participações especiais.
Tá imperdível?
Claro que tá e é claro que eu vou mentir dizendo que tá incrível, porque o blog é meu e eu não sou trouxa...

Eu preparei tudo com muito carinho e espero que vocês gostem. E se não gostar, não me arrasa, não (aqls. Mentira, pode falar se não gostar...)

Pra abrir os trabalhos da temporada, eu resolvi mostrar uma ideia de decoração de mesa para o almoço de páscoa.
Talvez esteja muito cedo para falar do assunto, mas é bom que dá tempo para quem quiser se organizar pra fazer algo parecido.

Eu sempre penso no que posso fazer de diferente do que eu já tenha visto na internet antes de produzir qualquer conteúdo aqui pro blog.
Fazendo uma ronda por sites e blogs, encontrei muita coisa legal e muita coisa parecida, bem ctrl+c, ctrl+v, então resolvi apostar na minha intuição e seguir meu raciocínio de sempre: bora aproveitar o que já tem em casa e colocar a mão na massa pra fazer alguma coisa que possa dar um charme extra.

Inicialmente eu havia pensado em fazer algo mais preto e branco, porém isso me faria gastar muito comprando coisas novas apenas para fazer fotos que poderiam soar meio fakes, afinal, eu não sou uma pessoa de preto e branco. Todo mundo sabe que eu amo rosa e tons pastel e em pleno cenário de crise não rola de inventar moda só pra aparecer, né (tem uma Chanel dos sonhos me esperando, tô catando moedinhas, rsrs).
Daí eu resolvi apostar no rosa de vez e com força, e saiu uma páscoa muito fofa com coisas que eu já tinha por aqui e apenas reutilizei (e sugiro fortemente que você faça o mesmo!).

Antes das fotos, apenas um lembrete: não sou decorador de eventos ou professor de etiqueta, então minha única regra é fazer algo que eu ache bonito, que possa inspirar outras pessoas e que me deixe feliz.
Quem concordar pode vir junto... Sigam-me os bons!

blog do math
Pra quem pediu incansavelmente: vai ter DIY da cabeça de coelho, sim!
O vídeo já tá prontinho, é só esperar mais um pouco agora, rs.
blog do math diy
O que eu mais queria era fugir um pouco do rústico, que soa óbvio na páscoa, afinal a maioria das pessoas vai pro mesmo caminho: cata umas cestinhas de fibra natural, uns coelhos, um pouco de musgo, mistura no caldeirão de onde surgiram as Meninas Super Poderosas e sai uma páscoa prontinha, rs.

Nada contra quem faz, tá? Eu respeito e até acho bonito, mas acho que a gente tem que pensar sempre em alternativas diferentes, vocês concordam?

blog do math diy
O processo foi o seguinte: o tema principal já estava escolhido -a páscoa-. Dentro disso, escolhi um recorte ou subtema, que era a cor rosa, e reuni elementos que se encaixassem na proposta.
Como eu queria algo um pouco mais fofo e moderninho ao mesmo tempo, usei elementos mais leves para compor o centro da mesa.

blog do math diy
Não dá pra falar de decoração de mesa ou festa sem falar de flores, né?
Elas são sempre uma das partes mais importantes da composição e devem ser pensadas seguindo a cartela de cores para criar um resultado harmônico.

Dessa vez, eu usei todas em tons de rosa e acrescentei um pouquinho de lilás, que não descaracterizou a produção, ao contrário, deu um charme, porque era uma tonalidade suave; as flores escolhidas foram astromélias, rosas e flores do campo (acho que são crisântemos).
Inicialmente, tentei usar folhas usadas tradicionalmente para tempero, como folhagem para a base dos arranjos; testei alecrim, brócolis e manjericão, mas a água apodreceu muito rápido.
Fica muito fofo e dá pra fazer perto da hora do almoço -mas eu não recomendo deixar de um dia pro outro, pois os temperos apodrecem bem rápido, deixam a água com mal cheiro e matam as flores mais rápido.
Como o processo de produção da mesa demora um bocado, eu acabei substituindo os temperos nos arranjos por folhagens tradicionais, porque senão as flores morreriam antes dos cliques, rs.

Todo mundo já sabe que eu odeio, mas não custa repetir: flor de plástico não, PLMDDS. É coisa do capiroto, ok?
Obrigado, de nada...

blogdomathdiy
blog do math diy
Também não é novidade que eu adoro colocar coisas na parede, né?
Desta vez fiz uma composição bem simples, com apenas quatro elementos, para não poluir o visual...
Entrou apenas branco, rosa e menta, que é usado como cor complementar na decoração, em pequenas quantidades.
blog do math diy
Olha lá o suporte improvisado para a redoma com os ovos!
Já falei aqui várias vezes: vamos usar a criatividade e tirar o que tá guardado no armário.
Não dá pra lotar a cozinha de pratinhos de doces só pra usar apenas em ocasiões especiais, né...
blog do math diy
Encontrei os ovos de madeira na internet e fiquei apaixonado por eles.
Sei que a maioria das pessoas teria pintado eles ou colado alguma coisa -e eu até pensei em fazer isso-, mas eu sou apaixonado por madeira clarinha assim, sem nada, e resolvi deixá-los desse jeito mesmo na mesa. Gostei do resultado, achei que ficou leve.

blog do math diy

blog do math diy

blog do math diy

blog do math diy
Muita coisa nessa mesa é DIY, inclusive os guardanapos.

Pra combinar com a toalha de vichy rosa (que é a minha nova paixonite aqui em casa), eu fiz guardanapos com tecido listrado em um tom mais claro que a toalha.
Dobrei ele 3 vezes e fiz uma espécie de bolsinho pra guardar os talheres, envolvi com um fiozinho de pompons e arrematei com florzinhas do campo e raminhos de alecrim.
A mesa fica cheirosinha e os convidados enchem os olhos e o coração de carinho e aconchego...

Vai dizer que você não adoraria sentar à mesa e dar de cara com esse mimo? <3

blog do math diy
Posso só comentar que essa jarra com estampa de patinhos é meu novo amor? <3
blog do math diy
A boa e velha mania de fazer arranjos em "vasos" diferentes e improvisados se mantém firme e forte.
Poderiam ser vasos iguais, claro, mas eu acho mais divertido assim.
E esse baldinho de madeira é ou não é um xodó?
blog do math diy
Rosa + menta + coelhinho = amô
blog do math diy

E aí, o que acharam?
Gostaram das dicas?
Quero saber...

E não se esqueçam de ficar de olho lá no canal que vai ter vídeo toda quarta-feira nas próximas semanas, ensinando coisas fofas pra deixar sua páscoa e da sua família ainda mais linda.

Obrigado especial à Loja Purple Decor que me enviou a cabeça de coelho de porcelana que está na parede! <3

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top