Math

31 anos, artista visual de alma brasiliense, nascido no Piauí; criando conteúdo para a internet há 9 anos e ajudando pessoas a transformarem vivências em pequenas experiências e instantes de cor, brilho e amor.

@blogdomath

TUTORIAL: SUSPENSORIO DE TULE * CARNAVAL 2020

Prepara o gliter e o paetê que já foi dada a largada de tutoroais das fantasias mais lindas deste carnaval!
A gente vai começar pelo tutorial desse acessório, que foi inspirado na Xuxa e em My Little Poney - mas não tem exatamente um nome,  por isso eu estou chamando de suspensório, rs.
Um dos segredinhos do editorial é que esse look teve que ser adaptado em cima da hora porque, inicialmente, como se pode ver pelo croqui no painel de referências aqui em baixo, eu queria que o "suspensório" viesse por cima do hotpant, fazendo o acabamento e passando a ideia de ser uma única peça, tipo um body bem babadeiro, mas a gente teve probleminhas com a modelagem de alguns dos biquinis e a solução foi deixar o acessório finalizando o top e não a parte de baixo, como eu havia imaginado.
No fim, eu amei e achei que ficou mais pé no chão e menos princesa (embora ainda ame a idéia inicial).
A referência inicial para este look foi o detalhe na parte do busto do vestido assinado por Giambattista Valli para a H&M, bem princesa, que eu fui juntando com outras referências da cultura pop e coisas nostálgicas, o que acabou resultando num trio de looks com essa mesma pegada do nosso primeiro bloco do editorial.

O passo a passo tá aqui em baixo, ó:

Dica de ouro: a gente só percebeu depois que a peça já estava pronta que seria legal ter um apoio ali na parte de trás, pra alça não ficar caindo dos ombros o tempo todo.
Por isso, eu acrescentei um pedaço de aproximadamente 10cm de elástico entre as duas alças nas costas.
Pra não ficar estranho, coloquei elástico colorido, na mesma cor da alça.
Resultado: a peça fica super no lugar, à prova de pulos, movimentos de dança e brincadeiras de rua, rs.
O tecido que estou usando é um tule colorido com gliter bem lindo (que encontrei por acaso), mas imagino que a peça lisa também deve ficar belíssima.
Caso você queira muito algo colorido e não encontre tecido igual, rola de comprar tule em mais de uma cor e ir juntando as partes...
Daria um pouquinho a mais de trabalho, mas acho que valeria pelo resultado.
Por hoje é isso!
Não deixa de salvar o post na sua pasta de inspirações carnavalescas no Pinterest e de compartilhar com as miga, as prima e todo mundo que ama carnaval.
Faz a sua versão bem bonita e posta nas redes com a nossa #FAZAIBONITA.

Bjs do Math e até a próxima...

Comentários