FESTA DE CATIORO + FREEBIE DE UNICÓRNIO

 Segunda-feira passada foi aniversário da bolinha de pêlos mais fofa do universo: Sushi fez um aninho de vida e eu fiz pra ele uma festinha com o tema que queria ter feito no meu aniversário -arco-íris e unicórnios.

Quem me segue lá no insta ou na página do blog no facebook já viu algumas fotos mas eu selecionei imagens com os detalhes da mesa que estão logo aqui em baixo.
 A idéia principal era gastar quase nada  reutilizando coisas que eu já tinha em casa.
Como unicórnios não são muito comuns de se encontrar aqui no Brasil, eu desenvolvi uma papelaria simples e colorida baseada no tema pra deixar a decoração mais uniforme, incluindo pôster, bandeirinhas e topper para os docinhos, que dá pra ver melhor na próxima foto.
 O único unicórnio "de verdadinha" na decor foi esse da Agnes, do filme Meu Malvado Favorito, que eu comprei pelo eBay pagando umas 15 dilmas (com frete grátis) nesse link aqui. Foi muito barato e chegou bem rápido, em menos de duas semanas -o que não é comum... geralmente demora mais um pouco.
Como eu tive pouco tempo pra fazer tudo -e pouco dinheiro disponível para colocar a idéia em prática-, não consegui providenciar comidinhas especiais para cachorro. Eu já vi vários petiscos sensacionais no Pet Shop, mas queria algo personalizado então preferi colocar comidinhas de humanos mesmo e deixei os petiscos favoritos do Sushi em um potinho pra substituir o bolo.
 Um truque bem legal e super econômico nessa decor foi usar caixinhas pra equilibrar as alturas na mesa. Nem todo mundo tem suportes para doces em casa (e se você não usa sempre, não justificaria investir nesse tipo de objeto) e caixas são excelentes substitutas: você pode cobrir com papel ou tecido com estampas e cores que remetam ao tema da sua festa.


No topper, as principais cores escolhidas para a composição: menta, rosa claro e amarelo. Repeti as mesmas cores nos docinhos e na combinação de pratos que serviu como base para o cupcake. Tá aí mais uma idéia legal: fazer combinação com os pratinhos que você já tem em casa pode preencher espaços vazios na mesa e deixar tudo ainda mais harmônico.
Eu tô numa fase muito nostálgica e não poderia deixar de lado o clássico chapeuzinho de festa que a gente usava nas festinhas das antigas (nem vem fazer a novinha e fingir que não sabe do que eu tô falando, rs), só que aqui eu dei uma repaginada e o transformei em um chifre de unicórnio furta-cor para o Sushi -que não curtiu muito, por sinal.
O chifre foi feito com um "couro" holográfico que eu já tenho guardado em casa há vários meses.
Por sinal, eu usei um material parecido pra forrar a mesa: um plástico furta cor que eu também já guardava há bastante tempo.

Pra arrematar: copinhos coloridos + canudos fofos da Tom & Sophie (eu morro de amores por esse copo, essas cores são maravilhosas), marshmallows, bandeirinhas e balões de gás hélio, tudo na mesma cartela cromática.

E pra quem gostou da decoração da festinha do Sushi, eu estou disponibilizando a papelaria que eu fiz como freebie:
Tem um pôster, bandeirinhas e topper. Como o Sushi é bem pequeno, eu imprimi tudo em folhas A4 pra não ficar desproporcional. Dependendo de como você quiser fazer, pode imprimir em papel A3 (o arquivo está com boa resolução para isso. Para fazer o download do seu kit festa de unicórnios e arcoiro, é só clicar aqui.

Apenas pra manter a tradição:
Os arquivos disponibilizados como freebie aqui no blog são para uso pessoal. Se você gostou das ilustrações e gostaria de usá-las para fins comerciais, entre em contato por e-mail.

E não esqueçam de postar suas fotos com a hashtag #ILUSTRAMATH lá no instagram.

Obrigado pela sua visita.
Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top