Conheça as ilustras fofas da Kris Atomic


O que eu mais gosto no mundo das ilustrações é que elas são capazes de nos transportar para o universo particular do ilustrador, mostrando a visão de mundo de cada um deles. É mais ou menos como a relação dos apaixonados por literatura e seus livros, com a diferença que a leitura aqui é totalmente imagética.

Eu sempre posto ilustras minhas aqui nos posts ou em freebies, mas resolvi abrir um espacinho pra dividir com vocês minhas principais referências e apresentar os ilustradores que mais me inspiram e quero começar por uma das minhas preferidas: Kris Atomic


Acho que um post de ilustra não deve ter muito texto, afinal, ilustra é pra se ver, admirar e amar, mas tenho algumas considerações a fazer.

Conheci o trabalho fofo da Kris tempos atras através da internet, provavelmente pelo pinterest, se não me engano. O mais legal é que com o passar dos anos, o traço da Kris passou por algumas mudanças, mas seu estilo continua lá, implacável e cativante.
Não precisa se esforçar muito pra notar que Kris nutre uma paixonite pela moda: suas garotas estão sempre em looks irretocáveis.
Dá pra notar também uma pegada retrô na maioria dos looks, principalmente nos cabelos, em sua maioria com um ondulado igual ao meu (no meu mundo imaginário meu cabelo é assim, me deixem!).
Se você observar um pouquinho, vai reparar que suas garotas tem um estilo bem próximo à pinup contemporânea lacradora Charlotte Olimpia (que já apareceu aqui no blog).


Além do estilo retrô fofinho, outra característica das ilustras da Kris que me deixam chorando monange pra sempre é a cartela de cores: ela sempre se supera nas combinações cromáticas mais lindas ever e eu queria dizer que não sei lidar com isso (e nunca vou saber).
Mas nem só de pinups contemporâneas fofinhas e coloridas com mãos pequenas e rosto redondinho vive o portfólio de Kris Atomic.
A moça inglesa -que também é fotógrafa e arrasa clicando os bastidores do mundo da moda- já fez ilustras especiais para a Teen Vogue, marcas de produtos de beleza e estampou por muito tempo o cabeçalho do blog Wish Wish Wish, que muita gente já conhece...


Tô aqui pensando como que eu faço pra ser a Kris quando crescer...
(Gritando muito com a lindeza dessa garota de cabelo verde. Me abraça, Brazeel!)

Se você também curtiu o trabalho da Kris, pode acompanhar as novidades e a rotina de trabalho dela através de seu blog clicando aqui.

Já conhecia o trabalho da Kris? Gostou? Tá em coma de amor aí do outro lado da tela?
Supera essa e deixa sua indicação de ilustrador(a) inspirador(a) aqui em baixo pra eu conhecer e, quem sabe, postar sobre ele(a) aqui no futuro...

Bjs do Math e até a próxima!

Comentários

back to top