Conheça os sapatos e bolsas de Charlotte Olympia


Uma das coisas mais legais de estar na faculdade é que a gente recebe diariamente muitos estímulos pra pesquisar (sobre tudo e todos), e nessa jornada de conhecimento, além de descobrirmos mais sobre nós mesmos, acabamos por conhecer novos sons, novas texturas, novos elementos visuais e formas de ver o mundo, inclusive através do olhar de outros designers e artistas.

Numa das minhas folheadas pela Vogue, há alguns meses, me chamou a atenção uma página com fotos de uma moça muito bonita e elegante, trajando looks com uma pegada 50's; comecei a leitura e descobri que se tratava da criadora dos sapatos mais desejados dos últimos tempos: trata-se de Charlotte Olímpia e suas criações, entre elas, a estrelada flat com cara de gatinho.


Charlotte é inglesa, mas correm por suas veias sangue brasileiro herdado de sua mãe, a ex-modelo Andrea Dellal; a moça se formou na Escola de Moda de Londres, em 2004, e foi sua coleção criada no final do curso que serviu como origem para o lançamento oficial da marca, que aconteceu na capital inglesa em 2006.
Seus sapatos são produzidos manualmente na Itália com materiais finos e trazem na sola uma teia de aranha, sua marca registrada que vem do livro infantil Charllote Web's.
Como é possível ver inclusive nas fotos de seus looks acima, suas principais referências vêm das décadas de 1940 e 1950.

Por trás do design de suas criações com inspiração retrô -sem deixar de ser atual-, Charlotte deseja contagiar a vida das pessoas com uma mensagem de humor, que ela acredita ser necessário pra aguentar o ritmo da vida contemporânea, sem deixar de lado os sentimentos familiares, o romance e tudo que desperte sorrisos.

Os temas são lúdicos e fantasiosos, mas os detalhes trazem um toque de subversão, às vezes "apelando" para o literal e caricato, a partir da observação e estudo do tema de cada coleção, o que resulta em humor puro e inteligente, construído de maneira sofisticada e que cativa até mesmo a mais séria dentre as criaturas. Veja a seguir e me diga se não é verdade:

Rolou uma identificação natural com as criações de Charlotte, pois eu sou apaixonado pelo casamento entre a moda e o lúdico.
Gostaria de declarar que tô perdido de amores por essa clutch de croissant e queria uma pra decorar meu cantinho de onde escrevo os posts pro blog e posso deixar um rim como forma de pagamento, se precisar. Rs

E você, já conhecia o trabalho de Charlotte? Qual das criações está na sua lista de desejos?
Me conta?

Bjs do Math!

Comentários

back to top