Conheça a Verdemanga, uma das lojas mais fofas de Brasília


O que você vai ver a seguir não se trata de mershan ou post publicitário; é amor verdadeiro!

Sempre que vou a algum lugar novo, procuro na internet coisas fora do convencional naquele destino pra aproveitar da melhor maneira possível; esse é o meu jeito de curtir uma viagem ou passeio. Adoro novidades, sei que não sou o único e por isso resolvi criar uma nova série de posts pro blog, onde vou mostrar coisas interessantes da cidade que ficam escondidas nas quadras da capital, pensando em gente que agiria da mesma forma ao vir pra Brasília, além, claro, de mostrar isso também pra gente que mora aqui e não conhece.

Pra começar, eu queria mostrar uma das minhas lojas preferidas na cidade; gosto tanto que toda vez que vou lá, dá vontade de ficar a tarde inteira só admirando cada um dos detalhes fofos que ficam guardadinhos por lá: trata-se da Verdemanga, mais do que uma loja, um cantinho pra entrar, admirar e sair cheio de inspiração!


A experiência sensorial na loja é completa. Da decoração ao cheiro, passando pela playlist, não tem como não se sentir envolvido pelo ambiente criado e decorado pela Graci, proprietária da loja, formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing de Moda e idealizadora do Limonada Project, sobre o qual você vai ficar sabendo um pouquinho mais nas próximas linhas, através de uma entrevista curtinha e esperta que fiz com ela lá na loja, espia só:

viaja alice fotos max rocha
viaja alice fotos max rocha
viaja alice fotos max rocha
viaja alice fotos max rocha
viaja alice fotos max rocha

To Be Stylish: Quando nasceu a Verdemanga?
Graci: O projeto surgiu em 2006. Eu estava me formando e meu TCC foi o pontapé inicial, que se somou à minha vontade de ter uma loja bonita, diferente e moderna, onde as pessoas quisessem ficar/estar. Naturalmente, muita coisa mudou desde o TCC, mas a base vem de lá.

TBS: Quais são as principais dificuldades em  manter viva uma marca no imaginário popular em uma cidade (com fama de difícil para a moda) como Brasília?
Graci: Além do próprio comércio, que é mais "quadrado", há também uma barreira cultural. A maioria das pessoas procura o que os outros estão usando e se sentem intimidadas de inovar e romper esse "padrão", o que dificulta a aproximação. A loja é um ponto cultural, onde se pode entrar, provar e decidir levar ou não, e mesmo assim, algumas pessoas deixam de conhecer. Além disso, tem o crescimento das compras via internet e a massificação através de produtos provenientes da China, o que diminui a procura e dificulta a venda de produtos mais autorais. 

TBS: De onde vem sua inspiração pra decoração da loja?
Graci: Eu pesquiso muito na internet. Infelizmente, não tenho uma agenda flexível que me permita viajar, então, além das pesquisas pela web, me deixo levar pelo feeling e faço modificações de maneira intuitiva.
A loja já teve muitos "momentos", mas o foco é criar uma atmosfera feminina e lúdica.

viaja alice fotos max rocha
viaja alice fotos max rocha
viaja alice fotos max rocha

TBS: De onde surgiu o Limonada?
Graci: O Limonada veio da minha vontade de me reciclar, trazendo cursos e workshops que não existiam na cidade. O projeto é uma junção de feira (já havia uma antes, mas com outro nome) com essas idéias, visando refrescar a mente das pessoas, ajudando-as a evoluir para mostrarem o que tem de melhor, mas é também um espaço para vendedores locais exporem seus trabalhos, pois o mix de produtos da Verdemanga é bem específico e não tem como abraçar todos os estilos. Além disso, a recessão de 2011 também impulsionou a criação do Limonada, pois precisávamos trazer mais gente pra loja.

TBS: Novos projetos para o futuro?
Graci: Vários (risos). Estamos sempre nos reinventando; o próprio Limonada está em constante renovação, então, pode-se esperar novidades a cada edição!

viaja alice fotos max rocha
viaja alice fotos max rocha

Viu as fotos? Se apaixonou? Tem mais!
A gente fez um vídeo bem caprichado com altas doses de carinho mostrando mais detalhes dessa lindeza de lugar pra você não ficar com nenhuma dúvida sobre o quão encantadora é a loja. Dá o play aí, menina:



(Corrigindo o que eu disse no começo do post, a Verdemanga é uma das minhas lojas preferidas no mundo, não apenas na cidade!)
Agora que eu já fiz a minha parte, é a sua vez: arruma um espacinho aí na agenda pra conhecer a loja, vai!
O endereço é CLSW 302 Bloco B Loja 60, Sudoeste - DF.
Ficou com dúvida? O telefone é (61) 3201 7508 e o site é verdemanga.com.br.

E você, conhece algum lugar bem legal escondidinho em algum lugar aqui na cidade?
Me conta e eu vou adorar conhecer de perto pra mostrar aqui.

Bjs do Math!
As fotos incríveis são do Max Rocha.

Comentários

back to top