Vamos falar de beleza real? Colbie Caillat e o clipe de Try


Vamos falar de coisa bonita, gente?
Pra haver coisa bonita, tem que ter beleza, certo?
E o que é beleza pra você?

No clipe de Try, novo single de Colbie Caillat (que lançou recentemente o EP Gipsy Heart -tá lindo e eu to ouvindo sem parar nos meus passeios de bicicleta!), a palavra beleza ganha uma definição poética linda e emocionante que você precisa ver: no vídeo, a cantora encoraja as pessoas a serem mais naturais/reais, enquanto entoa versos como "corra um quilômetro a mais, continue magra para que gostem de você. Eles gostam de você?".

A sequência de frames mostra Colbie e outras mulheres "montadas" removendo tudo o que é artificial pra ficar apenas com a beleza e a naturalidade de seus sorrisos. Tão bonito e emocionante quanto algumas das campanhas que já foram relatadas aqui no blog, sem contar a música, que é linda de viver!



Eu adoro maquiagem, acho que ela realça a beleza natural das pessoas quando usada de forma inteligente, mas acho também que não podemos esquecer que a nossa essência não reside no que temos ou compramos, mas no que somos!

Ter defeitos é lindo, é único e devíamos aceitar isso de forma mais natural. Digo isso por experiência própria, pois (momento desabafo de amigo. É a primeira vez que falo publicamente sobre isso), quando aceitei que minha boca (um dos meus maiores complexos de infância) era exatamente como deveria ser, e que eu não precisaria ir à uma mesa de cirurgia pra tirar um pedaço dela, minha vida mudou.
Sério, sou muito mais feliz e verdadeiro depois de entender isso, mas o difícil mesmo foi alcançar esse nível de maturidade com toda a imposição das revistas, novelas e outros recursos midiáticos sem fim que a gente encontra por aí.

A verdade é que a gente se preocupa sempre com o que vão pensar da gente e vivemos em busca de aceitação, mas essa aceitação deve vir de dentro pra fora.

Não há nada de errado em arrumar o cabelo e adorar o rubi woo da MAC, sobretudo se isso te faz bem; o problema é depender disso pra se aceitar e estar feliz, afinal, so que sobra se esses recursos se esgotam? Pode ser que haja apenas um grande vazio sendo "maquiado"...

"Tire sua maquiagem
 Solte seu cabelo
 Respire
 Olhe-se no espelho
 Não gosta de você?
 Porque eu gosto de você."

Bjs do Math

Comentários

back to top