Onde comprar em Buenos Aires

ROTEIRO BSAS DICAS BSAS

Último post sobre Buenos Aires, gente!
Já tô com saudade, hehe...
Deixei pro final a parte de compras, dinheiros e etc, que é uma parte importante e deliciosa da viagem (quem não gosta de comprar, que atire o primeiro maço de dinheiro que eu pego pra gastar!).

Sander fez uma pesquisa bem detalhada anteriormente sobre várias coisas importantes, inclusive sobre câmbio e descobriu o Câmbio Justo no facebook, um lugar super confiável (e muito bem recomendado por vários brasileiros que já foram a Bue) pra fazer a compra de pesos argentinos por um valor bem mais interessante que o da cotação oficial, sem se preocupar com o risco de pegar notas falsas; vale a pena contratar com eles também o serviço de transfer, pra ir do aeroporto ao hotel ou até o escritório deles de forma mais segura. Os motoristas são muito gentis e solícitos (ao contrário de boa parte dos taxistas golpistas da cidade), e a frota, impecável.

Eu já vinha pesquisando antes também sobre lugares legais pra comprar coisinhas diferentes e acabei descobrindo outras coisas por lá mesmo, observando durante os trajetos o que as pessoas usavam nas ruas (sou desses!).

Dá uma olhada nos lugares onde eu torrei dilmas com gosto e sem motivo pra arrependimento:

Trippin' Store
roteiro bsas dicas bsas
roteiro bsas dicas bsas
Jogue Buenos Aires + compras no Google e ele te trará a Trippin' logo nos primeiros resultados.
A lojinha é super famosa e bem badalada entre os blogs brasileiros por ser uma das mais cool de BsAs.
Tem posters, camisetas, bolsas, lomo e todos os tipos de frufrus, tudo muito original e cheio de estilo pra deixar sua casa mais divertida pra receber os amigos.
Infelizmente, os produtos que eu mais queria -já estava namorando havia vários meses a loja virtual- estavam indisponíveis sem previsão de reposição no estoque, mas acabei comprando uma camera bag bem bonitinha e uns postais tipográficos incríveis (tem foto no fim do post). Sander se apaixonou por uma carteira com cara de postal e comprou pra ele.

Onde, Math?
Trippin' Store
Armenia, 1838. Palermo

Converse Concept Store
ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
Não pude deixar de notar que a galera de Bue usa muitos produtos da Converse, uma das minhas marcas preferidas do mundo por causa de sua proposta de lifestyle veiculada nas campanhas e imagens promocionais. É amor sincero e de longa data.
Aqui no Brasil não é tão comum ver outros produtos além dos famosos Chucks, por isso, assim que surgiu uma faísca de suspeita, tratei de pesquisar e o Google me confirmou: havia lojas da Converse em Bue, gente. Quase pirei! Rs.
Ainda bem que o Sander também adora um All Star (eu fui o responsável por isso) e não se importou de ir comigo em busca de produtos carimbados com a estrelinha que faz meus olhos brilharem.
Enfrentamos uma chuva daquelas pra chegar à loja, mas conseguimos.

O legal dessas lojas conceito é que você encontra de tudo da marca. Tinha mochila, camiseta, boné, tênis, casaco, linha infantil, calça e mais um monte de coisinhas. Não consegui tirar muitas fotos, mas consegui fazer vídeo pra mostrar.

Compramos um moletom, uma camiseta (com modelagem e cheirinho tipo incríveis) e um tênis de cano alto bem maravilhoso que já tá fazendo sucesso por aqui. Já, já posto foto de look com ele aqui.

Onde, Math?
Converse Concept Store
Humboldt 1665 (Honduras), Palermo.

Feira de San Telmo
ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
Uma das maiores frustrações da viagem.
Ou eu sou realmente muito chato e enjoado, ou eu fui pro lugar errado. Rs.

Muito tumultuada e cheia de velharias vendidas por preços abusivos, a experiência na Feira de San Telmo só não foi pior porque algumas pessoas já haviam me falado que ela não é aquela maravilha toda que se fala por aí (obrigado Elainex!).

Se você curte muito coisas vintage sem um porquê de ser ou existir, boa sorte e se joga lá!
Não comprei nada porque a única coisa que me interessava era câmera, e as disponíveis lá estavam muito caras.

Onde, Math?
Feira de San Telmo
Defensa, 1454
Domingos, das 10:00 às 17:00 hs

Oh My Love
ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
Salvou o domingo!
Quando estávamos saindo da feira e voltando ao hotel pra descansar (o Sander participou de uma corrida da Unicef lá bem cedinho), acabei encontrando essa loja bem bonitinha por fora e cheia de fofurices por dentro. Me apaixonei por xícaras e canecas fofas, saleiros divertidos e porta doces.
Compramos uma garrafa linda com desenho de pug e imãs de geladeira em formato de donuts.

Onde, Math?
Oh My Love
Defensa 525, San Telmo

Galerias Pacífico 
ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
Outro lugar super comentado que não me encantou muito. Talvez porque nesse dia eu estivesse com muito mais vontade de chegar logo no Bartola.
Tem muitas lojas dessas bem famosas, tipo Lacoste, Levi's e Christian Lacroix, tudo bem caro. Não ficamos muito tempo, pois o lugar não me arrebatou. Linda mesmo é essa pintura maravilhosa aí dessa cúpula.

Onde, Math?
Galerias Pacifico
Florida 737, Ciudade Autónoma de Buenos Aires

Shopping Alto Palermo
ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
É o maior da cidade e passamos lá quase todos os dias; é uma ótima forma de ter um panorama da moda local, já que todas as marcas realmente importantes da cidade tem um ponto de vendas aqui.

Eu queria muito comprar algumas peças de roupa em Bue, já que os portenhos são conhecidos por seu estilo easy & cool. E a fama é justa! Os hermanos realmente se vestem muito bem e me inspiraram bastante.

Mas comprar roupa na Argentina não tá fácil, porque o preço não está tão convidativo.
Se grana não é problema pra você, eu indico as lojas Bensimon e Ay Not Dead, que têm lojas em vários pontos da capital e, claro, no Shopping Alto Palermo.

A Bensimon é mais casual e despojada, ótima pra comprar peças simples pra usar no dia-a-dia com bons materiais e caimento ok; a Ay Not Dead, por sua vez, é mais urbana, com uma pegada rock chic. Desejei vários casacos, calças e sapatos de lá.
No Alto Palermo, conhecemos também a Ona Saez, uma loja com pegada andrógina que prega a liberdade sexual através de uma estética meio urban/underground contemporâneo e compramos camisetas bem interessantes com precinho camarada.

A seguir, fotos de algumas das coisinhas que eu comprei durante a viagem.
Algumas foram em Buenos Aires, outras, no Uruguai. Decidi juntar tudo porque serão apenas 2 posts sobre o Uruguai, já que ficamos menos tempo lá, e acho desnecessário 2 posts de compras já que a maior parte delas foi feita na Argentina.

ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
1) Bule vintage: comprei no El Ultimo Beso por AR$ 75. Muito amor;
2) Ímãs de geladeira em formato de donuts da Oh My Love, aquela perto da feirinha de San Telmo;
3) Coelho de metal em escudo de madeira, comprado na Zara Home no Montevideo Shopping, em Montevidéu, Uruguai;
4) Garrafa de água super fofa com desenho de pug, também na Oh My Love

ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
Coelhinos de porcelana, um fosco e um brilhante + porta velas de abacaxi, tudo da Zara Home.
ROTEIRO BSAS DICAS BSAS
Os postais tipográficos que me arrebataram, da Trippin Store. Porque ninguem precisa de fotos tendo uma tipografia maravilhosa como essas...

Agora, o videozinho basico:


Pra me despedir dos posts de Buenos Aires, gostaria de dizer que as dicas das lindas Amanda Mormito, do Buenos Aires para Chicas e da Bruna Vieira do Depois dos Quinze foram meu start na viagem, viu?
Se quiserem dar uma checada nos blogs delas, tem bastante coisa legal que não deu tempo de fazermos, mas que já estão na lista pra nossa próxima ida a Buenos Aires, essa cidade linda que arrebatou nosso coração e quase nos ganhou de vez. Sim, a gente pensou em chutar o pau da barraca, largar tudo e ficar por lá mesmo. Mas aí a gente voltou pra realidade, viu que não daria certo e aqui estamos de volta, com ótimas recordações e saudades!

Amei te conhecer, Bue. Volto em breve.

Bjs do Math!

Comentários

back to top