JOB - Design Gráfico: nova papelaria So Cute

brasilia design grafico identidade visual so cute packaging stationery art

Oi, gente!
Queria apresentar a vocês hoje meu mais novo filho: o projeto de redesign de identidade visual da So Cute.
Na verdade, esse trabalho já está acontecendo desde que entrei na marca, porém, como é algo bem delicado, trabalhoso e cheio de etapas, demorou um pouquinho pra começar a aparecer.

Entre as novidades implementadas na marca durante este ano, estão um novo site, desenvolvimento de estampas exclusivas e uma nova papelaria, que é o foco do post de hoje.

O processo criativo começou com uma análise sobre a trajetória da marca e uma pesquisa sobre o perfil psicológico da cliente So Cute, levando em conta seus gostos, desejos, preferências e anseios, o que serviu pra criação de um banco de ilustrações que representa o universo So Cute, que vai aparecer aos poucos quando lançarmos os próximos projetos.

matheus fernandes design grafico personal stylist
matheus fernandes design grafico personal stylist
matheus fernandes design grafico personal stylist
matheus fernandes design grafico personal stylist
A sacola traz o toldo que representa a marca do lado de fora e nuvens no interior, reforçando a identidade da marca através de um dos seus elementos visuais mais característicos.
A tag de preços ganhou uma nova roupagem, com mais cor e ilustrações (aquelas citadas anteriormente) que representam o universo So Cute e o manual com recomendações de manutenção da peça (a cereja do bolo) traz um diálogo em primeira pessoa de forma lúdica, unindo linguagem informal e ilustração, na tentativa de cativar a atenção das clientes pra ler algo que ninguém gosta de observar: o "manual" do produto!

matheus fernandes design grafico personal stylist
Quer ver melhor? Dá uma olhadinha no vídeo:



Espero que esse trabalho traga bons frutos pra marca e aumente o prazer das clientes em fazer suas compras nas lojas.

Já viu de perto? Está tudo disponível na loja esperando por você.
Em breve (breve mesmo!), o novo site entra no ar, e eu já tô doido pra compartilhar aqui com vocês sobre ele também. Tá ficando lindo...

Boas compras e bjs do Math!

Comentários

back to top