Looks masculinos para um natal estiloso


Demorou, mas chegou! Atendendo a pedidos, finalmente concluí o post com dicas de looks masculinos para o natal.
Eu sei que falta pouco tempo (para o dia 25), mas como disse no post anterior, estou fazendo matérias para uma revista, e isso toma um pouco do tempo que seria dedicado ao blog, mas a gente vai dando um jeitinho...
Aparentemente algo muito complicado para as mulheres e super simples para os homens, comprar roupas pode ser uma tarefa complicada, principalmente nessa época do ano, quando as lojas tem muito movimento e muita fila! Pensando nisso, eu trouxe dicas que podem facilitar a escolha do seu look (ou o look do seu namorado/ marido/ boy magia pretendente) para a noite de natal. Assim, você perde menos tempo comprando e sobra tempo pra aproveitar a companhia das pessoas que você ama!
Organizei os looks em três categorias, pra descomplicar ainda mais: Tradição Natalina, para quem gosta das cores clássicas do natal, Natal Color, para os mais modernos e Clássico, para os que são adeptos da sofisticação das peças clássicas do guarda-roupas masculino. Identifique seu preferido a seguir e anote as dicas!

Tradição Natalina


Se você segue as tradições ao pé da letra, a boa notícia é que dá pra usa as cores clássicas dessa época do ano (verde e vermelho) sem parecer uma árvore de natal!
Como? Você pode usar uma delas com outra cor neutra, ou tentar colocar as duas no mesmo look, elegendo uma pra ser usada em uma peça principal e outra em um detalhe, que pode ser um acessório ou sapato. Se você é alto, pode usá-las em listras horizontais (experimente em um cardigã ou suéter).
P.S.: O verde esmeralda é uma excelente cor pra se investir, pois é apontada como tendência para o próximo ano, e o vermelho, um clássico. Pode apostar sem medo! Os fashionistas podem usar verde ou vermelho na calça e os básicos, na camisa.

Natal Color
Tons pastel ou cores vibrantes? Você escolhe!
Temos a nossa disposição uma bela cartela de cores que inclui azul klein, amarelo mostarda e verde água, cores capazes de renovar seu look da noite de natal! Quer um visual moderno? Misture em um mesmo look uma cor vibrante e outra em tom pastel. Gosta da idéia, mas tem medo de ousar? Eleja sua cor favorita e invista em uma peça; pode ser um blazer, camisa ou cinto, e no resto do look, cores neutras.
É baixinho? Aposte em um look monocromático, usando vários tons de uma mesma cor, e abuse de linhas verticais, como uma camisa sobreposta ou blazer aberto. Evite barra italiana ou dobrar a barra da calça

Como eu sei que muitos homens não curtem peças, trouxe algumas propostas de looks elegantes e mais discretos. A seguir, dicas pra passar um natal bonito sem medo de errar:

Clássico




Os rapazes mais discretos podem garantir um belo look investindo em peças clássicas, de boa qualidade e com bom corte. Pra deixar o visual mais contemporâneo, o segredo está na modelagem! Um blazer bem ajustado ou uma calça slim são um ótimo começo. Entre as cores protagonistas do guarda-roupas de homens com esse perfil, estão o preto, o branco e o cinza. Pode investir sem medo no marinho e no bege, e finalize o look com um detalhe sofisticado, como um bom relógio ou um lenço.
Se você é gordinho, invista em tecidos estruturados e sapatos pesados, que equilibram o volume do corpo. Na lista do que deve ser evitado, estão as malhas finas e ajustadas, listras horizontais e pregas, que dão um volume desnecessário.

Homens do meu Brasil, se amem, valorizem-se e sejam felizes ao verem no espelho a melhor versão de vocês!
Espero que tenham gostado das dicas, e caso tenham alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo ou mandar um email, e terei prazer em ajudar!
Bjs do Math




Comentários

back to top