-18, a nova Tag do blog


moda infantil
 Lembro como se fosse ontem do dia em que peguei uma revista antiga da minha mãe, dessas que falam sobre pais e filhos, e fui folheando até chegar em uma página que tinha estampada a foto de uma menina meio "maluquete", trajando roupas sobrepostas, usando um batom borrado no rosto e calçando o sapato da mãe. Não me recordo qual era exatamente o título da matéria, mas era algo como "Quando chega a hora da birra", e isso me marcou, de forma que até hoje reflito sobre aquela leitura.
É fato que todas as mães passam por este momento, quando os filhos sentem-se donos "do próprio nariz" e querem vestir apenas as roupas que gostam, mas será que todas refletem sobre o motivo de tal teimosia?

Pensando nisso, decidi aproveitar o dia das crianças para trazer uma nova Tag para o blog, a -18, um espaço onde falaremos sobre moda e comportamento para crianças e adolescentes, com o intuito de ajudar mães (e porque não, pais?) que estejam em busca de idéias para vestir melhor seus pequenos.

Para as mães que estão enfrentando a fase da birra, o ideal é ter paciência e dialogar com a criança, pois este é o momento em que elas estão descobrindo o mundo: cores, formas, texturas... Tudo é novo!
Além disso, esta fase da infância é marcada também pela descoberta de alguns dos traços da personalidade da criança, que devem ser levados em conta.

Acima de tudo, vale lembrar que para ganhar pontos com a criança no momento da troca de idéias é fundamental que a roupa seja confortável e dê a ela a sensação de liberdade.
Pensando nisso, trouxe uma galeria com algumas imagens que podem servir de inspiração para a criação de looks que serão usados no feriado.
Confira:

roupa para crianca

roupa infantil

Gostaram das imagens? Espero que sim, afinal, tem coisa melhor ver criança limpa, vem vestida e cheirosa?
Este foi apenas o primeiro post, então, me contem o que acharam e sugiram coisas!
Obrigado pela visita e até a próxima!
Bjs do Math


Comentários

back to top