FASHION: Organizando o guarda-roupas para a nova estação


Já está na hora de começar a guardar os casacões, se entregar ao prazer de comprar peças novas e encher o guarda-roupas de vida, com roupas leves e coloridas. Quem não ama isso? -É um dos meus maiores prazeres na vida! Mas não rola chegar e jogar as peças novas em qualquer canto, heim... Tem que preparar o guarda-roupas para receber tudo isso!
Veja algumas dicas que podem te ajudar bastante:



Casacos sempre ocupam muito espaço, portanto, guarde-os nas prateleiras da parte de cima do armário. Uma boa idéia é guardar vários deles juntos em um saco fechado a vácuo (dá pra fazer com o aspirador de pó!). Feito isso, separe as roupas entre as que você gosta, mas já cansou de usar, as que não usa e as que não servem mais (essa hora é triste, mas encare o fato de que você não entra nelas mais! Todo mundo já passou ou vai passar por isso -sou um dos que já passou!). Guarde as que você gosta, mas já cansou em uma gaveta, e descarte o restante. Você pode fazer doações para ONGs e fazer muita gente feliz, organizar uma tarde pra fazer trocas entre as amigas, leve para brechós, ou venda online (facebook, a gente te ama!). Em todos os casos, só passe adiante peças em bom estado de conservação pelo amor de Deus!.
No caso dos acessórios que você vai manter, guarde em caixas de acrílico, que facilita a visualização. No caso de acessórios mais delicados, mantenha-os em uma caixa forrada com veludo ou tecido, e troque apenas a tampa por uma de acrílico!

Agora é a hora de observar seus itens favoritos e fazer uma observação do seu corpo. Selecione um grupo de aproximadamente 10 de suas roupas preferidas e veja se elas favorecem seu tipo físico.
Veja quais são as que ficam melhor no seu corpo. Elas indicam que este é o caminho certo, e você deve se "apegar" a modelagem destas peças. Portanto, por mais que seja tendência usar um modelo oposto ao que te favorece, descarte a idéia!
Observe também a cartela de cores do seu top 10, pois assim fica mais fácil comprar e coordenar as novas peças. Se sua cartela estiver muito apagada, pense em adicionar um toque de cor. Para a próxima estação, teremos dos tons pastel ao neon, ou seja, tem para todos os gostos.


Aqui no blog, já falamos bastante sobre as novidades e as principais tendências do verão. Nas lojas, você vai encontrar muita coisa: shorts bem cortados, saias curtas, conjuntos estampados, muito floral, uma vibe sporty... Ainda está em dúvida? Folheie algumas revistas, veja alguns sites, e claro, veja os posts com a tag verão 2013 aqui no To Be Stylish. Assim, fica mais fácil saber o que você vai querer comprar. Feito isso, considere as observações que você já fez anteriormente, em relação ao tipo físico, cartela de cores e estampas para poder experimentar sem medo!

Agora que você já sabe o que vai ser tendência, e dentre elas, o que combina com você, é a hora de fazer uma lista, levando em conta o que você já tem, o que você mais gosta e o que vai querer experimentar. Coloque as novidades na lista, mas não esqueça de renovar os clássicos do seu guarda-roupas, afinal, eles precisam ser substituídos periodicamente: a camiseta branca amarelada, a preta desbotada, o cardigã cheio de bolinhas... Clássicos sim, eternos, não!

Com a lista em mãos, se jogue na melhor parte! Seja sensata e não ultrapasse os limites da sua lista. Em algumas lojas, você ainda vai encontrar sinais de liquidação, que pode ser uma tentação. Aproveite os descontos para levar itens da lista ou itens coringas, como uma jaqueta de couro ou um paletó bem cortado.
Mantenha o foco sempre na lista. Para isso, evite comprar por muito tempo ou em grupo. Cansaso e influência das amigas fazem perder o foco.
Tá com dúvida se gostou da peça que é must have absoluto da estação, tipo tem-que-ter? Não leve! O fato é que se você achou estranho no provador, a peça vai continuar sendo "estranha" em casa ou em qualquer lugar!

Agora que você já fez todas as etapas anteriores, coordene peças novas com as antigas, e veja a mágica acontecer! Troque as peças entre si, partes de baixo, de cima, acessórios e sapatos. Fotografe seus looks preferidos, imprima, deixe-os sempre  por perto e arrase muito no verão!

Gostou das idéias? Ficou com dúvidas? Precisa de ajuda? É só dar uma olhadinha aqui no meu site. Talvez eu possa te ajudar!

Comentários

back to top