FASHION: Como aproveitar os descontos da Temporada de Liquidação?

Todo ano é a mesma coisa:
Após as semanas de moda, as marcas fazem liquidação para vender tudo e renovar o estoque com uma coleção nova. E quando isso acontece, todo mundo fica assim:

Até aí, tudo ótimo: você aproveita os descontos, ajuda a economia do país a se movimentar e todo mundo fica feliz...
O problema é quando ninguém pensa que as peças podem apenas ocupar espaço futuramente no guarda-roupas, pois a tentação é grande, e o comum é ceder ao desejo de consumo.
Pensando nisso, eu resolvi criar este post!

Vamos às compras!
Fazer compras é uma delícia, mas como Personal Stylist, eu aprendi que compras feitas aleatoriamente, sem um planejamento prévio, apenas geram gastos igualmente aleatórios, com peças que talvez fiquem jogadas por muito tempo no fundo do armário, até que um dia você faça uma faxina e encha uma sacola para doação.
Quer evitar que isso aconteça?
Cola essas diquinhas básicas, que poderão ser de grande serventia!

Regras de ouro das compras inteligentes:
Antes de sair para comprar, pare e pense:

Sim, essa pergunta pode te poupar tempo e dinheiro!

Existem peças clássicas que são atemporais e que nunca saem de moda, como um jeans sem lavagem e de corte reto, ou um terninho bem cortado. Esses curingas são dignos de investimento, pois trazem um excelente custo benefício.
Observe bem o seu guarda-roupas e o que você tem usado ultimamente.
Você tem usado peças assim ou as tem em seu armário?
Se não, esta é uma ótima oportunidade para adquirí-los!
Camisas, calças de alfaiataria, blazer, um casaco bem cortado são algumas peças que valem a tarde no shopping e merecem o investimento feito na Temporada de Liquidação.
Se você já tem peças clássicas em seu guarda roupas, ótimo: Compre peças que poderão ser usadas na próxima estação, e opte pelas que possam ser usadas tanto no frio quanto no calor;
As melhores marcas do mercado já se preocupam com isso e produzem peças adaptadas ao nosso clima tropical, que varia tanto!
Cuidado ao investir em estampas ou cores chamativas da estação, pois elas podem cair em desuso nos próximos meses!

Pra facilitar a vida de todo mundo, eu passei a tarde de ontem no shopping dando uma olhada em algumas de nossas lojas preferidas(que já estão vendendo tudo com ótimos descontos), e fiz uma seleção com peças que podem ser compradas agora e usadas nas próximas temporadas, dá uma olhada:

O longo pink da Triton é um ótimo investimento, e pode ser usado sem dúvida no verão. O pink, inclusive, é uma das cores predominantes na próxima coleão da marca!
Única restrição: evite se tiver ombros largos.
O segundo vestido traz duas tendências fortes: a transparência localizada e a estampa simétrica. Pode comprar sem medo!
A jaquetinha de couro metalizado pode ser usada nos dias frios ou pra arrasar na balada. O metalizado também é uma das tendências fortes do verão!

A linda da Oh, Boy trouxe um inverno super delicado e com muito metalizado. Como metalizado é uma das tendências fortes do verão, corre lá e compra sua peça preferida! Eu selecionei a calça, que pode tirar qualquer look da monotomia, e esse vestido lindo de lurex, além do vestido fofo com ares ladylike e cinturinha marcada (ótimo para quem quer acentuar as curvas do corpo de forma delicada).

Na Espaço Fashion, fiquei encantado com o casaquinho que une várias tendências na mesma peça: tem brilho, transparência, cropped e ainda a pegada sporty. Quer mais?
O top Mullet é super moderno, e tem recortes lindos nas costas, e o vestido, além de confortável, tem esse bordado luxo nos ombros. Aguardem para ver o quanto a pedraria vem forte no verão... uma das minhas maiores apostas!

Selecionei na Sacada essa calça cropped na cor coral, que é um tom clássico de verão e nunca fica over!
Fica melhor nas altas e deve também ser evitada por quem tem ombros largos.
O vestidinho de tule bordado pede uma rasteirinha e um chapéu pra ficar perfeito.
A camisa está na lista das peças que valem o investimento em qualquer época, e não tem contra indicação. Ótima para as mais cheinhas, pois, mesmo sendo em cor clara, a gola atrai a atenção para o rosto, deixando automaticamente a barriga fora do radar!

 Peguei da Cantão a bolsa metalizada, que apareceu em váááários desfiles do SPFW, e que tá com um precinho mara e a jaqueta leve com ares running, que também bombou na semana de moda paulistana!
A T-shirt, achei fofa. (Sempre é tempo de T-shirt né, gente!?)
Acessórios são algo que eu acho bacana investir, pra dar uma cara fresh a looks básicos. A Via Uno estava toda em promoção, e eu selecionei estas peças, que achei lindas! 

Gostaram das dicas?
Em caso de dúvida ou sugestão, basta deixar um comentário que respondo o quanto antes...






Comentários

back to top