FASHION: Com que Saia eu vou?


As saias são super femininas, por isso, nunca saem de moda.
Podem ir do trabalho à balada, do almoço com as amigas até uma ocasião mais formal;
Veja a seguir as dicas que selecionei, identifique qual o modelo mais indicado para o seu corpo e se jogue nesta peça que é uma eterna aliada da mulher.
Ah, e não esqueçam de anotar as dicas, e compartilhar com as amigas, pois elas podem ser úteis no momento das compras!

Saia Plissada

De tempos em tempos, a saia plissada tem lugar de destaque nos desfiles, nas vitrines e no guarda-roupas das mulheres. Uma das mais femininas entre todos os modelos, ela favorece as mulheres de quadril estreito, pois já tem um volume próprio, e aumenta visualmente esta região.
Ótima para as mulheres com corpo em formato de retângulo, oval e triangulo invertido, ideal para usar no trabalho, com um top básico de algodão em cima, ou para uma festa, com salto e cinto fininho, dando mais charme ao look!


Saia Evasê

Esta é a melhor opção para as mulheres de quadril largo e para as que estiverem acima do peso, pois o seu formato não marca o quadril. Mulheres de ombros largos também podem investir na saia evasê, pois o seu formato equilibra a parte de baixo do corpo com a parte de cima, criando uma silhueta mais harmônica!
No trabalho, vai bem com jaqueta de couro ou blazer de sarja. Para o look de festa, invista numa blusa de seda e um casaquinho de tweed.


Saia Lápis

A saia lápis, também conhecida como saia secretária, marca mais o corpo, por isso, pode ser usada apenas pelas mulheres com menos quadril. Para as mulheres de quadril largo, a opção é usar uma mais solta e que não seja afunilada.
Outra boa alternativa é usar com um casaco ou cardigã mais comprido por cima, que ajuda a disfarcar o quadril!
Use sempre com salto.


Saia Tulipa

A saia tulipa é aquela acinturada e levemente fechada na barra. Esta modelagem dá a impressão de volume para quem está olhando, portanto, é uma ótima aliada para quem tem ombros largos; se seu corpo não tem curvas, este modelo de saia é uma excelente aliada. As mulheres acima do peso e as de quadris largos devem fugir deste modelo.


Mini Saia

A mais sensual de todas, deve ser usada com cautela, para não ficar vulgar. Vai à balada acompanhada de uma camisa comportada, pra dar equilíbrio ao look, já que a saia é curta.
Boa para: ampulheta, retângulo, triângulo e triângulo invertido.


Saia Midi

Essa tem um ar retrô, é super feminina e uma das minhas preferida. É soltinha, disfarça o quadril e forma lindos looks para festas e jantares.
Mara, não é?
Defeito: achata a silhueta. Sendo assim, deve ser evitada pelas baixinhas.
Pra não correr o risco de ficar careta, invista num look moderno


Saia Longa
 Super democrática, a saia longa pode ser usada por todas!
Anota a dica: as altas e magras podem apostar nas estampadas e volumosas. As baixinhas e com quadril avantajado, investem nas de tecido fluído, sem drapeados ou franzidos, de cores escuras.
Look moderninho-desejo: saia longa de cintura alta, camisa por dentro e casaquinho por cima, alongando a silhueta.
Muito amor!!!


Saia Godê

Conhecida também como saia rodada, fica linda em mulheres retas, pois cria automaticamente uma silhueta bem feminina. Deve ser usada com peças sequinhas na parte de cima.
Funciona bem em mulheres com ombros largos também (triângulo invertido) e deve ser usada em eventos mais chiques.


Peplum

Em outros tempos, eu citaria a saia balonê para fechar este post. Mas graças à Deus, a modelagem de gosto duvidoso foi erradicada!
Atualmente, o peplum faz as honras da casa, e já ganhou espaço em alguns posts aqui no blog.
As regras são as mesmas tanto para o peplum quanto para o balonê: roupas com volumes tendem a deixar o look com cara de infantil, portanto, é bom dar preferência as cores mais adultas ou neutras.
Perfeito para as retas e triângulo invertido!


Me contem: vocês usam qual destas?
Gostaram das dicas?
Em caso de dúvidas, é so deixar um comentário ou entrar em contato através das redes sociais ou do meu site: www.matheusfernandes.net/contato.php



Comentários

  1. Acho importante as mulheres terem um mínimo conhecimento sobre as diferentes tipologias de sais. Assim, podem tirar partido do que elas tem melhor para oferecer, conforme o seu corpo e o que elas querem destacar.

    Só uma correção, para enriquecer o seu post: não existe saia peplum, o peplum é um elemento do vestuário que pode ser adicionado a qualquer tipo de saia, como a qualquer outra peça do vestuário! (elemento do vestuário, nunca peça de vestuário). Sendo asim, poderá encontrar qualquer tipo de saia com o elemento peplum adicionado. Mais esclareciemntos num post sobre peplum lá no blog ;)

    Um abraço e continuação de boa semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação, Renaldo. já atualizei!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Matheus:

    As mulheres têm diversas opções para escolher e ainda bem podem contar com a sua orientação, assim fica mais fácil acertar, não é mesmo?

    Um grande abraço e obrigado pelo carinho no Bazar.

    Edilson e Pierre.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! As minhas escolhas para a vida são as longas e midi, elas são a cara da phyneza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top