Springpad: um aplicativo para organizar a vida

aplicativo organizacao pessoal
Quem nunca quis que o dia tivesse mais de 24 horas ou desejou ter um clone pra ajudar nas coisas do dia-a-dia?
Eu sou um desastre em termos de organização de agenda, e não é por falta de esforço; considero uma grave falta de elegância deixar alguém esperando, por exemplo, mas não consigo honrar todos os meus compromissos pontualmente -e não me orgulho disso.
Como sou viciado em gadgets e não vivo sem o celular por perto, testei alguns dos app mais famosos entre os gerenciadores de tarefas em busca de ajuda com os compromissos, mas nenhum me agradou, seja pela falta de simplicidade no manuseio ou por não atender todas as minhas necessidades. Mas hoje, por fim, descobri um app leve, prático e disponível para todas as plataformas: o Springpad, que pode ser usado no celular, iPad ou computador, ou seja: ele nunca vai te deixar na mão!

aplicativo organizacao pessoal springpad

A principal vantagem do Springpad em relação aos outros da categoria é que, além de ser multiplataforma, ele permite a gravação de itens em vários formatos!
O aplicativo vem com alguns cadernos pré definidos e reservados para itens como "filmes para ver", "coisas a fazer", "restaurantes preferidos" e "ler depois", mas você pode criar outros e decidir se compartilhará com os amigos ou não. Além disso, você pode anexar imagens, links (inclusive através de leitor de QR Code), lembretes, listas e gravação de audio às tarefas e personalizar cada caderno.
Outra vantagem que facilita a vida é que você pode usar seu perfil do facebook, twitter ou conta de email já existente pra fazer login, dispensando aquelas etapas cansativas de criação de perfil, tudo com uma interface agradável, que faz lembrar um pouco a aparência do Pinterest.
Eu já baixei no celular, no iPad e a extensão pro google chrome, já criei algumas listas de coisas a fazer (entre elas, posts pro blog) e super recomendo que vocês façam o teste também!

aplicativo organização pessoal

E aí, gostou? Quer testar?
Faça o download gratuitamente agora mesmo para iPhone, iPod touch ou iPad, android, firefox ou google chrome.

Bjs do Math!

Texto: Matheus Fernandes | Revisão: Sander Souto | Imagens extraídas do próprio app e editadas por mim




Siga: FACEBOOK  |  TWITTER  |  INSTAGRAM  |  PINTEREST

Comentários

back to top