Você sabia que a música ajuda a emagrecer? É verdade, e a ciência comprova!

emagrecer com saude

A música serve pra nos inspirar, pra nos deixar mais felizes e, comprovadamente, para nos ajudar a emagrecer.
O estudo que comprova isso foi realizado por Jack Lewis, um neurocientista inglês, e mostra que determinados tipos de som melhoram o desempenho físico; os ritmos variam de pessoa para pessoa, mas, em geral, as batidas eletrônicas e o rock são os ritmos capazes de melhorar o registro dos batimentos cardíacos por minuto (bpm).
Outros dados interessantes apontados pelo estudo é que ouvir música antes de começar os exercícios ajuda a "entrar no clima" e que ouvir músicas lentas durante as refeições ajuda a emagrecer, por nos deixar mais relaxados e, automaticamente, interferir no ritmo da mastigação.

Descobri isso há cerca de dois anos, lendo uma matéria sobre o assunto na revista Men's Health, e adorei saber que toda a empolgação que sinto ao colocar os fones no ouvido pra malhar tem uma explicação científica!
Como adoro compartilhar minha playlist com vocês, criei uma lista com as músicas que me deixam mais empolgado na academia pra te inspirar a tirar o tênis do fundo do armário e sacodir a poeira!
Vamos malhar? Dá o play aí e se joga! É queima de calorias na certa.
Tem Madonna, Avril, Ke$ha, Marinão e outras coisas mais...
emagrecer com saude


Como a musculação é algo que amo desde o primeiro contato e, depois de um tempo sem praticar, estou de volta à ativa, é provável que eu poste aqui mais coisas relacionadas a fitness.
Espero que tenham gostado das músicas e, se alguém quiser, é só deixar um comentário aqui que eu posto um pacote zipado pra download, ok?
E você, malha? Sabia dessa história de música vs. emagrecimento? O que achou?
Me conta tudo ali nos comentários, e, enquanto isso, eu vou ali me exercitar um pouquinho, ok?

Bjs do Math

Texto: Matheus Fernandes / Revisão: Sander Souto / Imagens: Matheus Fernandes



Siga:  FACEBOOK  |  TWITTER  |  INSTAGRAM  |  PINTEREST



Comentários

back to top