Como cuidar de cabelos cacheados


Aí você acorda se sentindo ótima, até chegar confrontar o espelho e ver a realidade do seu cabelo:                                                                          

Ok, essa era só uma brincadeirinha pra puxar o assunto do post de hoje: cabelos cacheados.
De nossa herança genética, essa é uma das características que acho mais bonita, porém, ela ainda não é bem aceita, por diversos motivos que acredito terem origem beeeem no passado! Nos Estados Unidos, várias figuras públicas influentes deixam claro que têm muito orgulho de suas origens, a exemplo de Beyoncé, Kanye West e o próprio presidente Barack Obama, ao assumirem sua cabeleira natural. Aqui no Brasil, estamos caminhando para isso; algumas atrizes como Taís Araujo e Ildi Silva colaboraram muito ao aparecerem na telinha interpretando personagens que assumiam lindamente seus cabelos naturais, sem fazer o uso de recursos  como secador e chapinha.
Sei bem que cuidar de cabelos cacheados não é das tarefas mais fáceis, e manter cachos impecáveis durante todo o dia, menos ainda, e exatamente por isso, resolvi fazer esse post, com algumas dicas de ouro pra você também assumir seus belos cachos e arrasar por aí!

modelador de cachos

Cabelos cacheados tem maior tendência a ficarem ressecados, devido as ondulações na extensão do fio, que tornam mais difícil o trajeto dos nutrientes até as pontas, por isso, você deve cortar o cabelo regularmente, pra tirar as pontas duplas e manter o fio saudável, e anontar nossas dicas pra criar uma lista eficiente de produtinhos que podem te ajudar a garantir uma moldura perfeita para seu rosto.

finalizadores para cabelos cacheados

E os finalizadores?
Pra garantir o visual linda e fina o dia todo, não esqueça deles! Cada um tem uma função diferente. Veja:


Última dica, mas não menos importante:
Pra desembaraçar o cabelo, use pente largo ainda no banho, logo após passar o condicionador ou máscara hidratante. O espaçamento entre os dentes garante que o cabelo não se quebre.

E aí, gente! Gostaram das dicas? Acho que não é tão difícil incorporar novos hábitos na rotina de cuidados, se você está ciente de que eles irão te fazer bem, não é?
Agora que você já sabe como cuidar de seus cachos, vai lá se produzir e ficar lindona pra encarar o mundo assim:


Bjs do Math



SIGA-NOS: FACEBOOK  |  TWITTER  |  PINTEREST  |  INSTAGRAM

Comentários

back to top